Paraíba

IST Têxtil e Confecção realiza visita ao Grupo Guararapes em Natal

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 08 de julho de 2022

O intuito da visita era analisar as práticas de produção e gestão da empresa para aperfeiçoar os processos do instituto. O SEBRAE e a Câmara da Moda da Paraíba também participaram da visita.

Nesta quinta-feira, 07, o Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, o SEBRAE e a Câmara da Moda da Paraíba - ACPB, realizaram uma visita ao Grupo Guararapes Confecções, em Natal, no Rio Grande do Norte, com o intuito de analisar as suas práticas de produção e de gestão para aperfeiçoar os processos do IST Têxtil e Confecção.

O grupo é um dos principais conglomerados do ramo têxtil e de confecção de roupas da América Latina e é dono das Lojas Riachuelo, uma das principais redes de lojas de departamento do país. O objetivo da visita foi analisar as melhores práticas utilizadas pela empresa em sua gestão e produção e a sua infraestrutura, para que possam inspirar e ser replicadas pelos empresários do segmento.

“Os empreendedores ficaram encantados com a receptividade do instituto em nos apresentar toda a estrutura da fábrica, com explicações técnicas, contando a história da Riachuelo, de todas as ações com seus colaboradores, processos e maquinários utilizados em vários setores e nos dando um aprendizado muito importante do que podemos fazer e aplicar em nossas empresas. Ficamos orgulhosos por saber que ela foi fundada por um nordestino e que dá tantos frutos e dignidade para milhares de colaboradores em todo o Brasil. O clima da empresa repercutiu em todos nós que apesar de ser uma empresa gigante eles conseguem ter um ambiente familiar e  notamos um carinho enorme de todos. Voltamos com o sentimento de missão cumprida e prontos para mais desafios e conhecimentos que teremos em nossa Associação”, disse o coordenador da Câmara da Moda da Paraíba, Sirio Cesar.

Estiveram presentes como representantes do SENAI, a equipe técnica de consultores em processo produtivo e confecção, representantes do SEBRAE e empresas associadas à Câmara da Moda da Paraíba, como Arcatex, Cia do Corpo, News Moda Praia, Viva Celina, Madrecita, Ternurinha, e L&J Transfer.

O IST Têxtil e Confecção vem apoiando a recente formada ACPB como uma forma de impulsionar o segmento da confecção do litoral paraibano, além de consultorias que melhoram o desempenho do processo, mas com ações que oferecem avanço em mindset, para melhorar a forma de pensar e conduta dos negócios.

Texto/Colaboração: Igor Batista