Laboratório do CTCC passa por Processo de Modernização

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 16 de dezembro de 2011

Para atender as novas normas de certificação de calçados de segurança e luvas de proteção adotadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado CTCC Albano Franco, do SENAI em Campina Grande apresentou juntamente com o SENAI Nacional, um projeto para aquisição de equipamentos à FINEP.

Com o Projeto já aprovado pela FINEP, a área Físico-Mecânica do Laboratório de Controle da Qualidade - LCQ do CTCC irá adquirir novos equipamentos e instrumentos que possibilitarão a realização de novos ensaios voltados a certificação de calçados de segurança e luvas de proteção em conformidade com as normas NBR ISO 20344 e BS EN 420, respectivamente.Para isso estão sendo investidos aproximadamente 500 mil reais.
Atualmente, a área físico-mecânica atende empresas dos Estados de São Paulo, Pernambuco, Paraíba e Ceará, porém com a modernização, espera-se atender empresas de outros Estados aumentando assim a carteira de clientes do LCQ.
Após a conclusão do processo de compra dos novos equipamentos, o Laboratório que é acreditado pelo INMETRO e certificado pelo Ministério do Trabalho e Emprego – TEM irá atender a uma crescente demanda de certificação de calçados de segurança e de luvas de proteção existente no Brasil.

Informações adicionais sobre os serviços oferecidos pelo Laboratório do CTCC podem ser obtidas através do telefone: () 3182-5500.