Compartilhar

Lançado na PB Caderno Perfil - Inspirações e Tendências

Por Syusk Santos - Campina Grande/PB - Publicado 16 de maio de 2008

Definindo o perfil de personalidades que ditam a moda em todo o mundo, as modelos desfilaram, ao som
Definindo o perfil de personalidades que ditam a moda em todo o mundo, as modelos desfilaram, ao som lírico, em uma passarela iluminada, montada no salão de eventos do Centro de Moda Geralda Júlia Régis do SENAI Paraíba. O complexo, em Campina Grande, foi escolhido para o lançamento do Caderno Perfil - Inspirações e Tendências – Coleção Verão 2008-2009. O caderno é um instrumento de inspiração e pesquisa. Lançada duas vezes por ano, a publicação oferece, aos empresários do setor, um panorama do que será usado no cenário da moda.
 
Onze estados, entre eles a Paraíba, trabalharam no caderno, usando percepções de todo o mundo, em especial de países como Londres, Alemanha e Bélgica. Único no Brasil voltado para o estilo de vida do consumidor, o caderno comporta um conteúdo que está longe dos tradicionais temas abordados por estilistas. Para tanto, cinco perfis foram tratados e trabalhados como tendência para a estação quente: sensual, esportista, romântico, contemporâneo e esportivo. “Trata-se de um suporte para o empresário ter uma história para criar e saber para quem criar”, disse um dos pesquisadores, Francisco Marinho, professor e estilista do SENAI/PE.
 
O grande diferencial do Caderno de 2008 é que o foco de pesquisa é o comportamento humano. “Uma pessoa esportista não é, necessariamente, um atleta. Mas, pode adquirir garra, semelhante à de um atleta, para superar os desafios da vida”, completou, durante palestra de lançamento, a produtora de moda Renata Gadelha.
 
Com 106 páginas que relatam, perfis, lugares, objetos e outras opções de estilo, o Caderno Perfil - Inspirações e Tendências – Coleção Verão 2008-2009, serve como um guia de criação para as coleções que irão ditar moda na próxima estação.
 
Vários empresários do setor prestigiaram o ato solene de lançamento do Caderno, como a presidente do Sindicato da Indústria Têxtil do Estado da Paraíba, Maísa Gadelha, que também preside a Cooperativa Natural Fashion de Algodão Colorido. "Por meio do Caderno, dispomos de um guia prático de criação para as coleções que farão a cabeça dessa nova geração de difrentes perfis", falou.
Mais informações pelo telefone () 3331-0231.

Outras Notícias