O projeto, desenvolvido pelo Movimento Brasil Competitivo (MBC) para o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), chega aos estados do Ceará, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Pernambuco, através da realização de seminários intinerantes. Contando com o apoio do IEL e do SENAI, o seminário acontecerá, na Paraíba, dia 18/9, em Campina Grande.
Com o objetivo de mobilizar e sensibilizar o setor empresarial para a prática da inovação como fator de competitividade, o Movimento Brasil Competitivo (MBC) realiza, entre os dias 7 de agosto e 18 de setembro, os Seminários de Inovação. Neste ciclo, farão parte do projeto os estados do Ceará, Alagoas, Sergipe, Santa Catarina, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Paraíba e Pernambuco. Desenvolvido pelo MBC para o Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) por meio da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), o evento conta, ainda, com o apoio do Pró-Inova, uma iniciativa do MCT.
Os Seminários de Inovação têm como foco principal a articulação, sensibilização, conscientização e mobilização dos empresários e da sociedade brasileira para a importância da inovação como instrumento de crescimento sustentável e aumento de competitividade. Durante os eventos, os participantes terão acesso a ferramentas como o Manual de Inovação - lançado pelo MBC este ano - e o Kit Metodológico, tomando conhecimento de todos os instrumentos de incentivo à inovação em âmbito nacional e regional.
Em 2007, os Seminários de Inovação percorreram cerca de 15 mil quilômetros em 49 dias de trabalho, com um público de aproximadamente 6 mil pessoas. Este ano, eles acontecem das 18h30min às 21h30min em boa tarde da programação , com exceção de Aracaju/SE onde o evento será realizado das 8h00 as 12h00. Seguem a baixo as localidades: