Compartilhar

Microempresários de Pernambuco visitam o CTCC

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 07 de maio de 2008

Nessa terça-feira (/05), o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco - CTCC recebeu a
Nessa terça-feira (/05), o Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco - CTCC recebeu a visita de 12 microempresários informais da cidade de Timbaúba – PE, que representam o Centro de Comercialização de Artefatos em Couro de Timbaúba Ltda - CCACT, e do gestor da organização André Fonseca.

Como parte da visita, o estilista do centro, Ângelo Rafael, apresentou a palestra "Casos de Sucesso do Setor Calçadista Paraibano - Enfoque Histórico”, com o objetivo de mostrar aos microempresários que eles têm condições de profissionalizar os processos de criação de seus produtos e ir além das exigências do mercado.
Na ocasião foi mostrada a evolução do setor calçadista de Campina 

Grande, as necessidades e as dificuldades encontradas pelos empresários de cada época para consolidar seu negócio. O conteúdo da palestra refletiu o atual estado desses microempresários, deixando-os esperançosos quanto ao destino de sua produção.

Em seguida, os visitantes tiveram acesso, a toda cadeia produtiva do calçado e dos artefatos do couro, além de seus sistemas profissionais e tecnológicos de desenvolvimento.
Está programada ainda para este mês, uma consultoria a cooperativa de microempresários, que será feita por técnicos do CTCC, visando melhorar a qualidade dos produtos e aumentar o escoamento da produção da cooperativa para novos mercados.  Informações () 3310 - 5200.
 
Colaboração/Texto e Foto: Carol Torquato
 
 

Outras Notícias