Compartilhar

Militares do 1º Grupamento de Engenharia do Exército são capacitados pelo SENAI na área de Carpintaria de Obras

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 27 de janeiro de 2021

Em 2020, SENAI capacitou mais de 30 militares do 1º Grupamento

O SENAI, através do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, do SENAI, está capacitando um grupo formado por 17 soldados e um cabo do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, sediado em João Pessoa, na área de Carpintaria de Obras.

O curso, oferecido pelo instrutor João Aragão, teve início no dia 21 de dezembro, com uma carga horária de 200 horas, onde os participantes estão sendo preparados para o mercado, através de aulas teóricas e aprendendo na prática a desenvolver técnicas de confecção de formas e escoramentos, e ainda como realizar o processo de execução de técnicas de montagem de armação. A previsão de conclusão é no próximo dia 12 de fevereiro.

Através da parceria com o Exército Brasileiro, o SENAI da Paraíba, formou em 2020, turmas na área de pedreiro e instalador hidrossanitário no 1º Grupamento de Engenharia. Totalizando 34 cabos e soldados capacitados pela instituição na área da construção civil.

A atividade é resultante do projeto Soldado Cidadão, cuja proposta é proporcionar uma qualificação profissional aos militares temporários que são carentes ou estão em situação de risco social, possibilitando melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, entre elas as pertencentes ao Sistema S (SENAI – SENAC – SENAT – SENAR).

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2108-8700.

Outras Notícias