Mundo SENAI 2018 recebe visita de jovens de escolas públicas e entrega premiação do Grand Prix de Inovação

Por Sueli de Sá - João Pessoa - Publicado 08 de novembro de 2018

O primeiro dia do Mundo SENAI na Paraíba foi bastante movimentado

O primeiro dia do Mundo SENAI na Paraíba foi bastante movimentado nas unidades anfitriãs que receberam os alunos visitantes de escolas públicas. No Centro de Educação Profissional Stênio Lopes que fica localizado no bairro da Prata em Campina Grande, os jovens visitantes conheceram todas as oficinas, salas de aula e laboratórios que compõem a estrutura física disponibilizada para os alunos nos diversos cursos oferecidos pelo SENAI no ensino profissionalizante. Para os jovens visitantes o que mais chamou a atenção foi a conectividade entre os cursos onde a tecnologia e internet das coisas estão presentes.

Na escola do SENAI em João Pessoa, o ponto alto da programação foi a entrega da premiação do Gran Prix de Inovação. Alunos dos cursos de Mecânica, Elétrica, Administração e Vestuário, se uniram na busca de soluções para os desafios propostos por empresas. Os alunos foram divididos em três equipes: Escuderia Azul, Escuderia Amarela e Escuderia Vermelha. Dos quatro desafios propostos, cada equipe pode escolher dois desafios para serem solucionados. A equipe vencedora foi a Escuderia Vermelha que apresentou desafios das empresas Solidworks e Fiat Crase.

A diretora regional do SENAI/PB, Marinalda Adjuto, destacou a importância do Grand Prix de Inovação para o desenvolvimento da criatividade dos alunos. O momento da entrega da premiação foi também o passo anterior à assinatura do termo de parceria entre o SENAI e a empresa Solidworks América Latina que irá disponibilizar 100 licenças originais de softwares educacionais.

A programação do evento Mundo SENAI na Paraíba prossegue amanhã (/11), no Instituto SENAI de Tecnologia do Couro e Calçados em Campina Grande.