Paraíba

Mundo SENAI 2022: programação terá palestras e workshops gratuitos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 31 de outubro de 2022

O SENAI Paraíba realizará entre os dias 08 e 10 de novembro, mais uma edição do Mundo SENAI. Uma programação que oferecerá qualificação para quem busca oportunidade no mercado de trabalho. Durante os três dias, o público poderá participar de uma série de atividades gratuitas, de forma híbrida. Serão palestras presenciais e on-line, workshops e sorteios. As atividades presenciais acontecerão nas Unidades do SENAI, em João Pessoa, Campina Grande e Sousa.

A programação será aberta no dia 08, às 10h, com uma palestra sobre o tema “Eles aprendem mais rápido? - Lidando com as evoluções educacionais”, proferida por Lucas Rickárdson, do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/ CAM do SENAI PB. Em seguida, haverá outra palestra sobre “Como criar um currículo criativo através da ferramenta Canva?”, com Desirrê dos Santos, do SENAI Prata, em Campina Grande.

Também acontecerão, no mesmo dia, palestras sobre “A importância da diversidade e inclusão nas empresas”, “Tendências para o futuro do trabalho”, “Gestão do Tempo e Storytelling” e “Exploração sustentável e bioeconomia: cenários e mercado de trabalho”.

No dia 09, a programação começa às 09h, com a palestra “Empreender com Impacto Social Vamos ou Bora?”, com Tayze Aguiar, do SENAI /PB. Durante a manhã e tarde acontecerão ainda as seguintes palestras “O futuro é hoje! Olímpiada do Conhecimento”, com Thiego Brandão e participação dos competidores do SENAI PB; “NFT e novas tecnologias para os negócios”, “Carreira na Dell Technologies”, oferecida por representantes da Dell EM; “O que é inovação, inovação no Brasil, na Paraíba e no SENAI. O que o SENAI está fazendo para inovar?”, com Gabriel Freitas, do SENAI CTCC DR/PB; “Jogos Digitais: O mercado do futuro” e “Sem experiência profissional, como conseguir um emprego?”, proferida por Jullliermy Luan, do SENAI Prata.

Encerrando a edição do Mundo SENAI 2022, no dia 10, a partir das 08h, haverá uma apresentação sobre o programa InPulse para estimular os colaboradores do Sistema da Indústria a realizarem cursos de aprimoramento de suas soft skills.

Acontecerão ainda palestras sobre temas diversos como: “Conheça habilidades e competências para deixar o seu currículo perfeito”,  “Aprendiz, SENAI e Empresa”, “Competências do Paradigma Digital” e “Inovação profissional: Desafios x Necessidades”. Para finalizar a programação, será ministrado um workshop sobre “Como fazer da carreira uma oportunidade de sucesso”, seguido de apresentações de cases de empresários que se destacam na Paraíba, e um coquetel com a participação de dirigentes empresariais.