No Dia da Indústria, SENAI realiza evento para apresentar linhas de fomento indústrias paraibanas

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 25 de maio de 2021

No evento a FINEP fez uma apresentação consultiva com o SENAI

Nesta terça-feira, dia 25 de maio, data em que é celebrado o Dia da Indústria, o SENAI da Paraíba através da Unidade de Inovação e Tecnologia realizou um evento online, por meio da plataforma Google Meet, para apresentar as linhas de fomento disponíveis no mercado, para empresas e indústrias da Paraíba.

A programação organizada pelo Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI da PB, contou com a parceria da FINEP e do Departamento Nacional do SENAI. O evento foi realizado das 15h às 16h30, e na ocasião foram apresentadas as linhas de fomento, e também a identificação de projetos.

O objetivo do evento foi promover a conexão entre as Indústrias convidadas e os Institutos SENAI de Tecnologia do Departamento Regional da Paraíba, além do conhecimento estratégico das Linhas de Fomento disponíveis para o desenvolvimento de projetos e a identificação de projetos de desenvolvimento tecnológico e de inovação dentro das categorias dos editais de fomento.

Durante a Exposição das linhas de fomento, a FINEP fez uma apresentação consultiva, com a colaboração do SENAI Nacional. Já durante a identificação das linhas de atuação, houve uma apresentação das expertises dos Institutos SENAI de Tecnologia em Soluções de Tecnologia e Inovação, e do cronograma de atendimento para início dos projetos.

O SENAI da Paraíba vem atuando fortemente em todo o Estado, com o objetivo de estruturar as ações que tenham por fundamento a educação, a tecnologia, a inovação e o desenvolvimento de projetos nos segmentos de atuação do SENAI Departamento Regional da Paraíba, com foco no fortalecimento e desenvolvimento local.

"Um momento importante, pois no Dia da Indústria, o SENAI PB através do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos fez com que as empresas tomassem conhecimento das linhas de fomento da FINEP e da Plataforma de Inovação para a Indústria. Queremos que o empresário enxergue a inovação como algo central na estratégia de seu negócio, e o SENAI PB como parceiro para o sucesso dos seus projetos de inovação", comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da Paraíba.