Compartilhar

Nossa gente, nossos valores

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 30 de maio de 2007

O Sistema FIEP/SENAI foi parceiro de uma animada festa de confraternização entre os grandes artistas

couro tema da festa
CTCC/SENAI se destaca na festa em homenagem ao couro paraibano
Na noite desta terça-feira, 29, o Centro de Tecnologia do Couro e Calçado Albano Franco do SENAI/PB ganhou destaque no 10° Forró realizado pelo casal de odontólogos Rilávia e Ajalmar Maia. A cada ano, o casal de anfitriões da festa aborda um tema que valorize os produtos e artigos da terra característicos da cultura regional nordestina. Em 2007, o tema do evento foi o “couro”.

 


Por isso, a matéria-prima predominante na decoração do local do evento era o couro e parte do material utilizado foi cedida pelo centro de tecnologia resultado de uma parceria entre o Sistema FIEP/SENAI. Nesta parceria, banners de todos os tamanhos foram inseridos na decoração trazendo um pouco da história e das atividades desenvolvidas pelo CTCC/SENAI, ao longo dos 12 anos de fundação, em prol da indústria coureiro-calçadista do Estado da Paraíba.

 

Além de valorizar os produtos da terra, o casal Rilávia e Ajalmar,

valorização do artista local
Valorização do artista e dos produtos da terra
também promove uma confraternização entre os grandes artistas e compositores da nossa música regional. A festa foi animada pelo tradicional forró cantado e tocado por grandes artistas a exemplo de Biliu de Campina, Flávio José, Tom Oliveira, Pinto do Acordeon, Zé Calixto, Os Três do Nordeste, Amazan, Baixinho do Pandeiro, Capilé e Antônio Barros e Cecéu. Além destes artistas fez parte da festa, Marcos Farias, filho de Marines, que se juntou ao grupo de artistas para fazer também uma grande homenagem in memorian à Rainha do Forró e ao Mestre Sivuca que, na ocasião, foi representado pela viúva do artista, Glorinha Gadelha.  

 

Entre vários sucessos lembrados e cantados pelo grupo de artistas, a música “Chapéu de Couro”  foi o grande destaque da festa realizada no salão do oitavo andar do Edifício San Rafael, no Bairro da Prata, prédio cujos anfitriões têm uma clínica odontológica. Contato pelos telefones () 3321-4223.

 

Fotos/Créditos: Diego Araújo (UNICOM)

 

Unidade de Comunicação do Sistema Indústria

FIEP/SESI/SENAI/IEL

Outras Notícias