Compartilhar

Oficinas realizadas pelo SENAI PB no Menos 30Fest contam com mais de 400 inscritos

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de setembro de 2020

Cinco Departamentos Regionais do SENAI participaram da programação

Buscando estimular o empreendedorismo e a inovação, por reconhecer a importância do autodesenvolvimento, representantes do SENAI da Paraíba ministraram oficinas virtuais durante a programação do Menos 30Fest, Festival realizado pela Rede Globo.

Nesta terça-feira, 01/09 durante a programação, representantes da gerência Executiva de Educação e Tecnologia do SENAI abordaram em duas oficinas, temas como as Habilidades para o Futuro, e Prototipagem Digital.

Participaram da atividade 450 inscritos. Na oficina “START: Habilidades para o futuro”, Thiego Barros, supervisor de Estratégias Educacionais da instituição, abordou sobre Indústria 4.0, a criatividade, inovação e sobre o desenvolvimento de projetos, habilidade essencial para quem busca empreender.

Já na oficina “WIFAZ - Prototipagem Digital”, a equipe do Centro de Tecnologia do Couro e Calçado – CTCC do SENAI PB, composta por Valdenio Rocha, Juliana Lima, Djalma Andrade e Vinicius Sales buscou estimular os participantes em relação a percepção de desenhos projetais, facilitando a retirada da ideia do papel, gerando a concretização de protótipos representativos.

Na ocasião, os participantes foram estimulados ainda a despertar para a atitude empreendedora, e estudaram desde o desenho técnico, as diferenças e devidas funções dos mokups, modelos volumétricos e protótipo, apresentação das ferramentas digitais para prototipagem bi e tridimensional e os processos produtivos que são necessários a prototipagem digital, como impressora 3D, vacumform, usinagem entre outras. 

O aluno egresso do curso de Eletromecânica do SENAI, Douglas Myckael, teve uma participação durante as oficinas, onde realizou a apresentação de projetos desenvolvidos durante a Saga de Inovação

Cinco Departamentos Regionais do SENAI foram escolhidos para contribuir com a programação do evento, o de Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, São Paulo e o da Paraíba.

O Festival de Empreendedorismo e Inovação, que integra a agenda social da Rede Globo, foi aberto na última segunda-feira, 31 de agosto, e será encerrado nesta sexta-feira, dia 4 de setembro. Toda a programação é transmitida ao vivo pelo YouTube da Globo, pelo G1 e no portal menos30fest.globo.com. A proposta do evento é promover debates e reflexões sobre novas formas de empreender e pensar a sociedade em meio a esta nova realidade.

Para visualizar a programação do evento na íntegra, acesse o site: https://redeglobo.globo.com/globouniversidade/novidades/menos-30-fest/ 

Outras Notícias