Compartilhar

Oportunidade de Qualificação Durante os Finais de Semana

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 06 de outubro de 2008

O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI do SENAI, em Campina Grande está com inscrições
O Centro de Inovação e Tecnologia Industrial - CITI do SENAI, em Campina Grande está com inscrições abertas para o Curso de Instalação e Manutenção de Sistema Solar Fotovoltaico que será realizado aos sábados. Podem se inscrever candidatos com ensino médio completo e que possuam conhecimentos básicos na área de eletrônica. As aulas acontecerão no laboratório de Energias Renováveis – Casa Ecoeficiente que fica localizada no Distrito Industrial.
 
O curso com carga horária de 40h será realizado nos dias 18 e 25 de Outubro e 01 e 08 de Novembro, no horário das 08h às 12h e das 13h às 17h, com intervalo para almoço. Estão sendo oferecidas 12 vagas.
O objetivo do curso de Instalação e Manutenção de Sistema Solar Fotovoltaico é promover o conhecimento sobre a tecnologia do uso da  energia solar voltada para obtenção da energia elétrica, o princípio de funcionamento, utilização e manutenção do sistema solar fotovoltaico.
 
Na programação, os alunos aprendem como calcular perdas elétricas nos condutores, conhecem os tipos de cabos e condutores elétricos, suas aplicações e características, os princípios de funcionamento dos reguladores de carga, dos acumuladores de energia, dos inversores e dos painéis solares, além de outras técnicas utilizadas no sistema solar fotovoltaico.
 
Para mais informações, ou realizar sua pré-inscrição acesse o site
 Ou ligue para o telefone () 3331- 0231 / 3331- 0290.  
 
Colaboração/Texto/Foto: Tássita Araújo.
 
 

Outras Notícias