Compartilhar

Outubro Rosa: SENAI e ESSOR realizam ações para mulheres do Pedregal em Campina Grande

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 28 de outubro de 2020

Programação buscou incentivar o autocuidado entre as mulheres

No mês em que a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama ganham o reforço de uma campanha internacional, o SENAI da Paraíba dá uma contribuição realizando ações reflexivas sobre o autocuidado feminino. 

Nesta terça-feira, dia 27, o Centro de Tecnologia do Couro e Calçado – CTCC Albano Franco do SENAI, em Campina Grande, realizou em parceria com a ONG ESSOR, uma programação alusiva ao Outubro Rosa para um grupo de mulheres do bairro do Pedregal. Na programação ações lúdicas e educativas voltadas a conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. 

As atividades foram realizadas no auditório e no refeitório do Centro, onde as mulheres participaram de uma dinâmica sobre o tema “Para Quem tem Peito”, conduzida pela instrutora do CTCC, Juliana Lima. Em seguida acompanharam o Talk Show “Compartilhando Histórias”, e participaram de um bate papo sobre “Prevenção e Conscientização”, com o psicólogo Jakson Galdino. Ao final elas receberam brindes e participaram de um coffee break.

Na ocasião, o SENAI realizou a doações de 60 máscaras de proteção facial descartáveis para a ONG Essor distribuir com as mulheres da comunidade do Pedregal, além de 20 pares de sandálias e 20 porta-lápis. A iniciativa teve como proposta incentivar o autocuidado e também parabenizar as participantes que são exemplos de cidadãs que contribuem diariamente com a sociedade, através do trabalho, da inteligência, e da força feminina.

A ESSOR é uma associação francesa que atua no Brasil desde 1992, visando apoiar populações mais desfavorecidas a adquirir meios de melhorar suas vidas.

O Outubro Rosa foi uma campanha criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, com o objetivo principal de alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Outras Notícias