Paraíba é destaque em Concurso de Laticínios

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 08 de novembro de 2011

Destaque regional na área de alimentos, a Paraíba foi o segundo Estado que mais ganhou medalhas durante o “Concurso Lácteo do Ano 2011 – Nordeste” e o “Concurso Destaque do Projeto Transferência de Tecnologia”, ambos realizados nos dias 28 e 29 de outubro em Alagoas.

Participaram do concurso “Lácteo do Ano” uma série de empresas do setor de laticínios dos Estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Norte e Paraíba. Já o concurso “Transferência de Tecnologia” foi disputado pelas empresas campeãs nas edições estaduais do projeto.

Mais de 400 produtos do Nordeste foram inscritos nos dois concursos. No “Lácteo do Ano” a Paraíba foi o Estado que mais se destacou em produtos inovadores, recebendo três medalhas de ouro e outras três de prata. Produtos como o doce de leite pastoso, o requeijão cremoso e o iogurte desnatado com mel também receberam medalhas de prata e bronze no concurso. O iogurte de morango da Paraíba levou ainda o segundo lugar como produto destaque no concurso “Transferência de Tecnologia”.

Desenvolvido através do Convênio de Cooperação Internacional entre SENAI, SEBRAE e a Echanges et Consulations Techiniques Internationaus (ECTI da França), o Projeto de Transferência de Tecnologia para o Setor de Laticínios tem o objetivo de contribuir para a alta qualidade, diversificação, textura e sabor dos produtos lácteos produzidos nos Estados participantes.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-5500.

Veja os vencedores paraibanos:

Concurso Lácteo do Ano 2011 – Nordeste

INOVADORES