Paraíba é destaque no Prêmio SENAI de Inovação e STT

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 15 de dezembro de 2011

O SENAI da Paraíba está em ritmo de comemoração com a conquista do 3° lugar no Prêmio “SENAI de Inovação e Serviços Técnicos e Tecnológicos” (STT). O Departamento Regional da Paraíba foi premiado através do Projeto “Consultoria em Gestão Organizacional com Foco na Qualidade dos Processos Administrativos”, desenvolvido pelo SENAI Stenio Lopes, em Campina Grande.

A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, 14/12, em Brasília. Participaram da solenidade a Diretora Regional do SENAI/PB, Gricélia Pinheiro, e o Gestor do Projeto vencedor, Ulisses Leite.

Desenvolvido nas empresas Miriri e Felinto, em Campina Grande, o Projeto teve como objetivo promover a cultura da gestão participativa, orientada pela qualidade no setor administrativo das indústrias. Para tanto, a equipe de consultores do SENAI Stenio Lopes atuou com base no uso acompanhado de ferramentas da qualidade, adotando filosofias de gestão de acordo com a realidade de cada empresa.

O Projeto concorreu na Categoria “Casos de Sucesso” e foi realizado entre agosto de 2010 a março de 2011. O sucesso da ação resultou em outras oportunidades de negócio nas empresas participantes, a exemplo da orientação do planejamento estratégico, plano de marketing, controle de estoque em médio prazo, implantação do Modelo de Excelência da Gestão e do Plano de Cargos, Carreiras e Salários.

A premiação é fruto do crescimento da área de Serviços Técnicos e Tecnológicos do SENAI Paraíba, que nos últimos anos tem ganhado destaque através do desenvolvimento de novos produtos e consultorias. A conquista do 3° lugar na premiação desse ano garantiu ao SENAI da Paraíba o valor de 25 mil reais, que deverão ser investidos na capacitação pessoal para a área de consultoria.

Não é a primeira vez que a Paraíba se destaca no Prêmio. Em 2010, o Departamento Regional paraibano conquistou o segundo lugar também na categoria “Casos de Sucesso”, o que comprova o comprometimento do SENAI na promoção de inovação e melhoria dos processos industriais.

Através do Prêmio “SENAI de Inovação e STT”, espera-se estimular os Departamentos Regionais do SENAI para o aprimoramento de práticas empreendedoras, que resultem em oportunidades de negócios, aumento da prestação de serviços técnicos e tecnológicos e o desenvolvimento de projetos de inovação nas Unidades Operacionais do SENAI. O Prêmio acontece nas categorias de Resultados Financeiros, Casos de Sucesso e Inovação.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-3700.