Paraíba ganhará nova escola do SENAI

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 15 de setembro de 2008

O Presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP – Francisco Buega Gadelha, anunciou a implantação de mais uma escola do SENAI na Paraíba. A unidade faz parte do conjunto de metas para o ano de 2009 e deverá fortalecer as ações do Sistema Indústria no Sertão paraibano, já que a escola será instalada no município de Sousa. “Acreditamos que assim, os segmentos industriais da região receberão maior incentivo para o aumento da competitividade”, disse.

O SENAI é uma das mais importantes instituições de Educação Profissional do país, atuando na geração e difusão de conhecimento aplicado ao desenvolvimento industrial.

Parte integrante do Sistema Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, o SENAI apóia os setores industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência técnica e tecnológica, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica. O SENAI da Paraíba conta com 03 Centros de Educação Profissional, 02 Centros de Tecnologia, 02 Centros Regionais de Treinamento e 01 Centro de Ações Móveis com 34 unidades.