Paraíba participa de Ações da Rede Produção mais Limpa

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 27 de agosto de 2008

O Projeto de iniciativa da CNI e do Centro Nacional de Tecnologia Limpa - CNTL SENAI realizou, recentemente, em Fortaleza-CE, o terceiro evento voltado ao análise das ações de formação da Rede CNI de Produção mais Limpa (PmaisL).

Consultores, representantes do órgão ambiental, Ministério do Meio Ambiente (MMA), instituições de fomento e o CNTL SENAI integraram o grupo 50 pessoas participantes do evento. A Paraíba participou, através do Eng. Alexandre Dias, que esteve atendendo convite do CNTL. Na ocasião, Alexandre também esteve representando o SENAI/PB, por intermédio do Centro de Educação Profissional, Odilon Ribeiro Coutinho.

De acordo com o engenheiro Alexandre Dias, são várias as ações do Sistema Indústria voltadas à ampliação destes serviços as empresas “É sempre bom lembrar que o CTCC já possui análise microbiológica de efluentes industriais, que são exatamente voltados a melhoria das ações em Produção Sustentável e também à preservação do Meio Ambiente. Iniciativas bastante válidas, que se reflete na melhor aceitação de produtos nacionais no exterior, além de melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse.

O evento representa também uma oportunidade para o estreitamento de laços entre os núcleos de Produção mais Limpa (PmaisL) já existentes nas Federações de Indústrias e para a ampliação destes nos demais Estados brasileiros.