Compartilhar

Parceria Garante Educação e Alimentação Saudável

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 28 de outubro de 2008

Ter uma alimentação saudável, a um custo baixo, aproveitar bem as propriedades nutricionais dos alim
Ter uma alimentação saudável, a um custo baixo, aproveitar bem as propriedades nutricionais dos alimentos. Tudo isso parecia uma realidade distante para muitas famílias, mas o SESI através do Programa Cozinha Brasil, está mudando este panorama. E desde 2004, o Programa educa e incentiva a população a adotar hábitos alimentares adequados. Através de aulas práticas, a equipe de nutricionistas do SESI ensina receitas saborosas, nutritivas e econômicas, baseadas no aproveitamento integral dos alimentos.
 
E dentro desta proposta, o SESI em parceria com o SENAI está oferecendo no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçados Albano Franco – CTCC, em Campina Grande, cursos de Educação Alimentar para as comunidades de Bodocongó, Malvinas, Ramadinha e Mutirão.
 
A Unidade Móvel do Programa Cozinha Brasil está instalada desde ontem, 27/10, no CTCC, repassando informações sobre mudança de hábitos alimentares, noções de nutrição e diminuição de desperdício de alimentos a 145 pessoas, que estão distribuídas em 04 turmas, nos turnos manhã e tarde.
 
A Economista Laís Alves está participando do curso para mudar o cardápio da família. “Meu filho não consegue comer frutas e legumes, neste curso pretendo aprender receitas saborosas e que tenham bastante vitaminas, para que eu consiga alimentar bem toda a minha família”, disse Laís.
 
Programa SESI Cozinha Brasil
 
Apenas no primeiro semestre de 2008, o Programa SESI Cozinha Brasil realizou mais de três mil atendimentos em 12 municípios paraibanos.

Os cursos são realizados em caminhões adaptados em cozinhas-escolas, desenvolvidas para chegar aos lugares mais distantes, possibilitando um maior acesso das comunidades. Desde sua implantação o programa já beneficiou 833 municípios brasileiros até o ano passado. Só na Paraíba foram realizados 15.227 atendimentos em 88 cidades do Estado.
 
Outras Informações através do telefone: () 2101-5300.

Outras Notícias