Parceria garante geração de Emprego e Renda

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 19 de agosto de 2008

Através de um convênio entre o SENAI da Paraíba e a Amanco - Empresa de Fabricação e Comercialização de Tubos e Conexões, o Centro de Ações Móveis – CAM iniciou ontem 18/08, o Curso de Instalador Hidráulico.

Realizado nos turnos manhã e tarde no 31º Batalhão de Infantaria Motorizado, o curso com carga horária de 100h, está capacitando 20 soldados do Exército. Durante as aulas os alunos recebem conhecimentos técnicos necessários, para desenvolver a capacidade motora e manipulativa, além de outros elementos de sistema de abastecimento de água e esgoto.

A parceria do SENAI com a Amanco foi firmada em 2007 na Feira Internacional da Indústria da Construção – Feicon, na tentativa de aliar uma empresa conhecida internacionalmente com uma instituição de excelência em ensino, para juntos promoverem a geração de emprego e renda para todos os Estados do Brasil.

Na Paraíba, os cursos são realizados pelo Centro de Ações Móveis e pelo Centro de Educação Profissional da Construção Civil de Bayeux.

Informações adicionais: () 3331-3501.

Colaboração/Texto: Michele Assis.