Compartilhar

Parceria garante Ressocialização através da Qualificação Profissional

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 22 de outubro de 2008

O Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba sempre atento aos problemas sociais que atingem n
O Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba sempre atento aos problemas sociais que atingem nosso país, realiza ações que visam minimizar os impactos negativos causados as pessoas e aos grupos sociais. Com esse objetivo, o CAM firmou uma parceria com a Fundação de Desenvolvimento da Criança e do Adolescente – FUNDAC, que desenvolve um trabalho de ressocialização de menores infratores no Estado.
 
Esta parceria terá resultados positivos que refletem diretamente em oportunidade de qualificação para os jovens, que terão mais facilidade para ingressarem no mercado de trabalho. No último dia 13/10, o Centro de Ações Móveis iniciou, na cidade de Bayeux, o curso de Mecânico de Motocicletas, com uma turma de 16 adolescentes. Com carga horária de 120 horas, durante o curso os participantes aprenderão habilidades básicas e específicas sobre motor, suspensão, sistema elétrico, sistema de alimentação, sistema da roda raiada, quadro de chassi e outros. 
 
Segundo o gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, a parceria firmada entre o SENAI/PB e a FUNDAC expressa à aspiração do CAM em ajudar a sociedade “O CAM tem incorporado as suas ações a ânsia de promover educação profissional e integrar os cidadãos a vida social saudável, seja através da responsabilidade social ou em parcerias firmadas com empresas ou órgãos públicos, como a FUNDAC”, frisou Janildo.
 
Outras informações sobre os Cursos oferecidos pelo CAM podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-0231.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.
 

Outras Notícias