Compartilhar

Parcerias expandem Qualificação Profissional

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 02 de setembro de 2008

O Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba atento ao progresso humano e social busca através
O Centro de Ações Móveis – CAM do SENAI da Paraíba atento ao progresso humano e social busca através de parcerias, promover o desenvolvimento das comunidades a partir da Educação Profissional. Pela primeira vez, o CAM mantém uma parceria com a ONG francesa Essor, que trabalha com projetos de desenvolvimento em vários países de língua portuguesa e francesa.
 
A partir da parceria, e através do Projeto Sertão Paraibano estão sendo realizados cursos de: Mecânico de Motocicletas, Costureiro Industrial em Malha e Corte e Escova, nas cidades de Patos e Pombal. Está previsto ainda a realização dos cursos de Instalador de Água e Esgoto, Padeiro, Confeccionador de Bolsas e Serralheiro de Ferro, que serão realizados em Patos, Pombal e em Sousa com apoio de suas respectivas dioceses.
 
Segundo o Gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, o CAM busca sempre firmar parcerias para levar capacitação profissional as cidades paraibanas. “Buscamos parcerias com ONG’s, empresas e prefeituras para que possamos beneficiar as comunidades com uma educação profissional de qualidade, e com a melhoria da geração de renda em cidades que sofrem com falta de mão de obra qualificada”, ressaltou.
 
Informações sobre os cursos de qualificação do CAM, pelo telefone: () 3331-3501.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.

Outras Notícias