Parcerias Garantem Formação Integral e Educação de Qualidade

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 14 de outubro de 2008

O Centro de Ações Móveis – CAM, do SENAI da Paraíba preocupado com a atuação e inserção de jovens e adultos no mercado de trabalho busca oferecer Educação Profissional de qualidade e formação integral do cidadão paraibano. Nessa perspectiva, o CAM tem feito parcerias, como a do projeto de Educação Básica e Educação Profissionalizante - EBEP realizado com o SESI e de cursos de Instalador Hidrosanitário com a empresa Amanco, para que juntos possam atender as necessidades geradas pelo novo cenário da competitividade no Estado.

Através da parceria com o SESI no projeto EBEP, o CAM, em Campina Grande, atua como agente de transformação e promoção social. São realizados cursos de formação inicial, pelo SESI, e continuada pelo SENAI, que oferece o curso de Eletricista Instalador Residencial/Predial, com carga horária de 240 h.

Já a parceria com a empresa de fabricação e comercialização de tubos e conexões, a Amanco tem o intuito de proporcionar aos alunos conhecimentos técnicos, desenvolver capacidades motoras e habilidades relacionadas aos elementos do sistema de abastecimento de água e esgoto, através do curso Instalador Hidrosanitário. O Centro de Ações Móveis, nesta parceria, dispõe de quatro turmas em Campina Grande e uma turma na cidade de Riacho dos Cavalos.

De acordo com o gerente do CAM, Janildo Sales Figueiredo, essas parcerias são benéficas para as comunidades: “O Centro de Ações Móveis firma parcerias com a missão de proporcionar aos jovens e adultos, da Paraíba, inclusão social, geração de emprego e renda, através da Educação profissional, diminuindo assim, os impactos causados pelas desigualdades sociais”, destacou Janildo.

Informações sobre os Cursos oferecidos pelo CAM pelos telefones: () 3331-3501.

Colaboração/Texto: Michelle Assis.