Compartilhar

Saúde

Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, recebe do Presidente da FIEP, Francisco Gadelha, equipamentos para o combate à Covid-19

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 23 de julho de 2021

A entrega dos capacetes para tratamento respiratório aconteceu na Capital na manhã desta sexta-feira


Um dia depois de realizar a entrega de capacetes para tratamento respiratório em Campina Grande, o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP), Francisco Gadelha, esteve hoje (23) em João Pessoa, para realizar a entrega de 20 capacetes ELMO ao prefeito da capital, Cícero Lucena. 

Na Paraíba, esses equipamentos foram adquiridos pelo Departamento Regional do SESI para serem doados a algumas prefeituras do estado. Na prática, o equipamento de respiração assistida, não invasivo, pode em alguns casos, substituir a necessidade de intubação do paciente, tornando o tratamento mais seguro para os pacientes e profissionais da saúde. “A utilidade desses capacetes desenvolvidos pelo SENAI do Ceará em parceria com a Universidade de Fortaleza e fabricado pela Esmaltec, tem uma importância significativa no tratamento dos pacientes de Covid e como João Pessoa já tem avançado no percentual de vacinação da população, nós entendemos que a doação desses capacetes irá possibilitar mais segurança e conforto às pessoas acometidas da doença e contribuir para  redução dos riscos da necessidade de intubação desses pacientes”, explicou o presidente da FIEP.  

Ontem, o presidente da FIEP, Francisco Gadelha, entregou ao prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, 15 capacetes de respiração não-invasiva (ELMO), que serão utilizados no enfrentamento da Covid-19. 

Com a doação nesta sexta-feira, somam-se três entregas de capacetes ELMO desde o início da pandemia. A iniciativa fortalece o comprometimento da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba (FIEP) que, através do SESI e SENAI, tem contribuído com o combate e controle da pandemia no estado. Ações importantes já foram realizadas. No ano passado, o SESI da Paraíba desenvolveu, o “Protocolo SESI - Gestão Segura e Saudável das Atividades Produtivas em Tempos de Covid-19 nas Empresas”, que tem o objetivo de orientar e implementar planos de segurança no retorno ao trabalho e aumento gradual e seguro das atividades produtivas no estado. Além disso, realizou a entrega de cartilhas de orientações para combate ao coronavírus e mais de 10 mil máscaras de proteção aos Sindicatos da Construção e do Mobiliário do Estado da Paraíba (SINDUSCON/PB) e da Indústria da Panificação e Confeitaria de Campina Grande (SINDIPAN/PB).

Já o SENAI também contribui com suas competências e expertise na produção de Equipamentos de Proteção Individual, como máscaras e face shelds, desenvolvimento de um Túnel de Desinfecção e produção de álcool em gel para o enfrentamento da pandemia.  “Somos um Sistema e, portanto, unidos, oferecemos nossas tecnologias e competências para contribuir para que o problema fosse resolvido e continuaremos dispostos a contribuir no que for preciso”, declarou o presidente da FIEP.

Outras Notícias