Prêmio Empreendedor Social do Ano: SENAI é finalista da categoria Mitigação da Covid-19

Por Assessoria de Comunicação com Folha de S.Paulo - Publicado 27 de abril de 2021

Votação acontece até o dia 30 de abril

O SENAI figura entre as dez empresas, ONGs e instituições finalistas da categoria Mitigação da Covid-19, do Prêmio Empreendedor Social do Ano, promovido pela Folha de São Paulo, em parceria com a Fundação Schwab.

O prêmio especial chega a sua última etapa em 2021, quando se realiza a categoria do voto popular a Escolha do Leitor. Desta vez, leitores e internautas também poderão doar para as iniciativas que mais os sensibilizaram. A novidade é fruto de parceria da Folha com o Movimento Arredondar, Doare e PagSeguro.

São finalistas dessa categoria: o Comitê das Favelas; Florescer Brasil; Fundo Emergencial para a Saúde; Heróis usam Máscaras; Humanizando a Pena, Protegendo a Vida; + Manutenção de Respiradores; Matchfunding Enfrente; Missão Covid-19; Unidades Móveis de Enfrentamento à Covid-19 e Vitalk.

O SENAI concorre com a iniciativa + Manutenção de Respiradores, que reuniu unidades do SENAI, empresas, instituições e órgãos governamentais e viabilizou, até o mês de dezembro de 2020, o conserto de mais de 2.470 ventiladores, que podem ter impacto na vida de 24,7 mil pessoas. Os respiradores mecânicos são essenciais no tratamento de pacientes que apresentam sintomas graves da doença.

Nesta categoria, além do voto que pode ser feito até o dia 30 de abril, o público também poderá apoiar as iniciativas que fizeram diferença na pandemia, através da doação em dinheiro, a partir de R$ 5 por meio de boleto, cartão de crédito ou Pix.

Após finalizado o período de votação, a plataforma continuará recebendo doações para as iniciativas, numa maneira de seguir contribuindo para o enfrentamento à pandemia ao longo de 2021.

Os vencedores da Escolha do Leitor serão anunciados em evento de comemoração aos 100 anos da Folha, ao longo deste ano, quando serão entregues os cheques dos recursos captados pelas diferentes iniciativas.

Para votar na iniciativa + Manutenção de Respiradores do SENAI, acesse o link: https://empreendedorsocial2020.folha.com.br/mais-manutencao-de-respiradores