Compartilhar

Processo Seletivo para 130 vagas em cursos do SENAI

Por Syusk Amorim - Campina Grande/PB - Publicado 06 de novembro de 2008

A escola SENAI, em Campina Grande, abre no dia 13 de novembro, inscrições para o processo seletivo 2
 
A escola SENAI, em Campina Grande, abre no dia 13 de novembro, inscrições para o processo seletivo 2009 dos cursos de Aprendizagem Industrial. Este ano estão sendo oferecidas cerca de 130 vagas, para os cursos de Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais (); Técnico em Eletroeletrônica (); Assistente Administrativo Industrial (); Operador Mantenedor de Máquinas Industriais ().
 
O candidato interessado em participar da seleção deve adquirir, gratuitamente, seu manual, entre os dias 10 e 12 de novembro, das 7h às 10h30 e das 13h às 14h30 horas, no SENAI, localizado na Av. Dom Pedro II, n° 788, no bairro da Prata. O manual só será entregue ao próprio candidato, munido da identidade ou carteira de habilitação, ou ao responsável, também com documentos do pretendente, à vaga, em mãos.
 
Para se inscrever é necessário que o candidato tenha entre 16 e 22 anos, sendo Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais ( a 22); Técnico em Eletroeletrônica ( a 22); Assistente Administrativo Industrial ( a 22); Operador Mantenedor de Máquinas Industriais ( a 22). O interessado ainda deve cursar ou ter concluído o 9° ano do ensino fundamental, exceto para o curso de Técnico em Eletrônica, que exige o 1° grau completo; ter disponibilidade nos dois horários, caso seja necessário, e não ter carteira profissional assinada.
 
Os cursos de Técnico em Eletroeletrônica e Assistente Administrativo Industrial estão disponíveis apenas para o turno da manhã, já os de Operador Mantenedor de Máquinas Industriais e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais, têm possibilidade de turmas para os dois horários.
 
Visando a inclusão de todos na qualificação profissional, o SENAI , disponibiliza 10 % do total de vagas para as Pessoas com Necessidades Especiais - PNE’s. E, caso haja um número superior ao da cota estipulada para pessoas com necessidades, será realizado um processo seletivo para.
 
No ato da inscrição, o candidato deve apresentar na secretaria da escola: ficha de inscrição devidamente preenchida, sem rasuras e assinada; questionário de sondagem pessoal; cópia do RG ou certidão de nascimento; cópia do CPF; 01 foto 3X4 atual e o comprovante de escolaridade (declaração ou certificado).
 
Os cartões de inscrição serão entregues entre os dias 26 e 28 de novembro, na própria secretaria da escola. As provas serão realizadas no mês de dezembro, entre os dias 9 a 12, no turno da manhã, das 7h30 às 11 horas, e à tarde, das 13h30 às 17h. A divulgação dos resultados será dia 22. As aulas do ano letivo começam dia 02 de fevereiro de 2009.
 
Colaboração: Aline Sousa e Gérson Freitas

Outras Notícias