Compartilhar

Procurador do MPT visita Unidade do SENAI em Caaporã para conhecer laboratório estruturado através de parceria entre as instituições

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 03 de dezembro de 2019

MPT destinou recursos para estruturação de laboratório do SENAI

Uma parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial - SENAI da Paraíba e o Ministério Público do Trabalho resultou na estruturação de um laboratório no Centro de Educação Profissional Robson Braga de Andrade, na cidade de Caaporã.

Nesta segunda-feira, 02/12, o procurador do MPT, Paulo Germano esteve no Centro do SENAI, onde visitou o laboratório de Tecnologia da Informação e Artes Digitais, que foi estruturado com parte dos recursos destinados pelo órgão, num investimento total de mais de R$ 110 mil reais.

Durante a visita, o representante do Ministério Público do Trabalho foi acompanhado pelo gerente executivo de Educação Profissional do SENAI PB, Janildo Sales. Na ocasião, Paulo Germano teve a oportunidade de conversar com alunos do curso de eletricista instalador predial, e conhecer o espaço, onde está instalada a Universidade Chevrolet, que realiza a capacitação de mecânicos da empresa automotiva, dos estados da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas, e ainda tem atendido a comunidade local, com a oferta de cursos.

O procurador ressaltou o compromisso do SENAI com a Formação Profissional, sobretudo na região de Caaporã, onde existem inúmeras indústrias instaladas. “Vejo que essa parceria entre o MPT e o SENAI tem gerado bons resultados, uma vez que aqui neste Centro, temos inúmeros jovens sendo capacitados para um mercado cada vez mais exigente, e aqui eles recebem uma formação de ponta, em laboratórios modernos, e através da atuação de instrutores qualificados”, enfatizou.

Para a diretora regional do SENAI da Paraíba, Marinalda Adjuto a parceria com o MPT contribuiu para a melhoria da infraestrutura do laboratório, mas, principalmente para que a formação profissional oferecida aos alunos seja ainda melhor. “Através da parceria com o MPT estruturamos nosso laboratório com tecnologia de ponta, o que vai nos ajudar a oferecer uma formação profissional ainda mais sólida para nossos alunos”, ressaltou.

O gerente de Educação Profissional do SENAI Paraíba, Janildo Sales comentou sobre a atuação da instituição na cidade de Caaporã. “Só neste ano de 2019, o SENAI já formou aqui em Caaporã, mais de 400 profissionais, com a oferta de cursos em várias áreas, incluindo a aprendizagem industrial, atendendo a uma demanda reprimida da indústria local”, explicou.

Para conhecer o portfólio de cursos oferecido pelo SENAI em Caaporã, visita a Unidade, que fica localizada na Rua Francisco Nazário, S/N – Centro, ou entre em contato através do telefone: (83) 3286-1079. 

Outras Notícias