Produção em Alta

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 15 de fevereiro de 2007

SENAI promove curso para trabalhadores da Americanflex e contribui para o aumento da produtividade

Profissionais são capacitados para resolver pequenos problemas nas máquinas
Profissionais são capacitados para fazer pequenos reparos nas máquinas
Bastou uma visita dos técnicos do SENAI na Americanflex para a realidade da empresa mudar para melhor. Na visita, os técnicos analisaram os processos, máquinas e procedimentos utilizados na planta de produção da Americanflex e, com os dados, a equipe formulou uma proposta de desenvolvimento do Curso Básico de Manutenção Produtiva para Operadores de Máquinas de Costura Industrial.

Com o apoio da direção da empresa, o curso foi realizado entre os dias 12 e 16 de fevereiro, com o objetivo de capacitar os operadores de máquinas de costura industrial a fazerem pequenos reparos, diminuindo o tempo de parada das máquinas e, conseqüentemente, melhorando a produtividade.

Segundo o instrutor e consultor, Ivanildo Sousa, os bons resultados foram percebidos ao final de cada uma das aulas ministradas na própria empresa. “Tecnologia disseminada, operação implementada, melhoria alcançada”, disse Ivanildo.

Cerca de 10 industriários que trabalham no setor de produção da Americanflex participaram do curso. Nas aulas eles receberam explicações sobre Regulagem de Ponto, Regulagem de altura de barra de agulha, Regulagem de Lançadeira, Regulagem Looper- Máquina Overlock e Tecnologia da Costura e Redução de Custos. Para maiores informações ligue () 3331-0290.