Compartilhar

Professor da UEPB ministra palestra sobre “Autismo na Educação Profissional” para alunos e instrutores do SENAI PB

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 13 de abril de 2021

Palestra é resultante das ações do Programa SENAI de Ações Inclusivas

Mais de 60 alunos e instrutores do SENAI Paraíba participaram na última sexta- feira, 09/04, de uma palestra online sobre “Transtorno do Espectro Autista nos Caminhos da Educação Profissional - Conquistas e Desafios” realizada pela Unidade de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI Paraíba – UNIEP.

A palestra foi ministrada pelo professor da UEPB, Eduardo Gomes Onofre, e faz parte das ações do Programa SENAI de Ações Inclusivas - PSAI. 

“Debater sobre inclusão dos alunos com deficiência nos cursos do SENAI permite que exerçamos (enquanto Instituição) a responsabilidade social inerente à cada instituição, permite também cumprirmos com nossa missão de proporcionar educação com qualidade para todos, sem distinção ou preconceitos, visto que a inclusão não atinge apenas o aluno, alcança sua família, seus colegas de sala, instrutores e demais pessoas que fazem parte do cotidiano desse aluno”, ressaltou, o diretor Regional do SENAI PB, Euler de Sousa Sales.

José Victor da Silva, aluno do curso de Confeccionador de Calçados do SENAI CTCC Albano Franco, acompanhou toda a programação. “A palestra foi muito positiva e com toda certeza, vou colocar em prática o conteúdo debatido, uma vez que tenho um parente com Autismo e percebi na colocação do professor Eduardo Gomes, que nós precisamos nos preparar para interagir, e lidar com ele, buscando uma melhor comunicação. Gostei da oportunidade de conhecer mais sobre esse universo das pessoas com Transtorno de Espectro Autista”, revelou. 

O Programa SENAI de Ações Inclusivas existe há mais de 10 anos na Paraíba e realiza adequações nos conteúdos didáticos dos cursos SENAI, de acordo com o impedimento de cada aluno. São utilizadas como estratégias de aprendizagem Metodologias Ativas, Aprendizagem entre pares e por projetos entre outras. 

Outras informações sobre o Programa podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5394.

Outras Notícias