Compartilhar

Programa Indústria do Conhecimento no Dia do Livro

Por Valter Barbosa e Noelli Lira Furtado - Publicado 18 de abril de 2008

No dia do livro, o Programa Sesi Indústria do Conhecimento promoveu uma tarde especial para crianças

No dia do livro, o Programa Sesi Indústria do Conhecimento promoveu uma tarde especial para crianças da Escola do Sítio Lucas. Através do teatro de fantoches, as crianças tiveram a oportunidade de aprender a importância da leitura, ouvir sobre Monteiro Lobato e ganhar um kit contendo livros do Sesinho.

Durante toda a semana, foram distribuídos panfletos convidando a comunidade a conhecer o Programa Indústria do Conhecimento, sentar e ler um bom livro. E quem visitou o lugar concorreu a brindes, sorteados posteriormente. A cidade de Campina Grande foi a primeira a receber o programa, que comemora o êxito da iniciativa.

A indústria do conhecimento, em Campina Grande, tem sua unidade instalada no Parque da Criança, onde conta com professores e estagiários da área de educação que desenvolvendo projetos junto às escolas e à comunidade em geral. O programa funciona através de um agendamento prévio das escolas e, a partir daí, são desenvolvidas atividades das mais lúdicas e diversificadas.

De acordo com a coordenadora do Programa, Maria Luiza, no local existe uma programação mensal. “Temos uma programação prévia para cada mês, no entanto, as instituições interessadas em visitar o programa precisam fazer um agendamento prévio, para maior controle e aproveitamento das atividades”, comentou.

A Indústria do Conhecimento funciona das 8h às 10h e das 14h30 às 16h30. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: () 2101-5399.

Outras Notícias