Compartilhar

Palestras sobre Carreira, Inclusão e Criatividade atraem público durante a Olimpíada do Conhecimento

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 22 de outubro de 2019

Palestras são realizadas no Conexão Jovem e Espaço da Inovação

Dentro da programação da Olimpíada do Conhecimento, no SENAI da Prata, os participantes têm a oportunidade de acompanhar palestras no Conexão Jovem, e no Espaço da Inovação que tem o objetivo de estimular o Empreendedorismo Inovador através de Palestras, Oficinas e Talk Show.

Na manhã desta terça-feira, 22/10, o público acompanhou no Conexão Jovem palestras sobre o tema “Vida e Carreira, uma parceria para o sucesso!” proferida por Sandro Rogério, e também uma apresentação sobre Pesquisa e Inovação em Novos Materiais realizada pelo representante da CERTBIO, Solomon Amoah (CERTBIO).

Já nesta quarta-feira, a programação abordará sobre os seguintes temas: Criatividade e Inovação - Morgana Tito (SCTI); Planejamento Estratégico Pessoal - Luiz Teles (IEL) e haverá também uma Apresentação Musical com alunos do Curso Técnico em Administração do SENAI.

Na quinta-feira, 23/10, a programação no Conexão Jovem tem continuidade com palestras sobre os temas “Respeite o seu tempo - Poliana Dantas da Nóbrega/ Beatriz Lima Figueiredo, acontecerá também oTalk Show: A maior deficiência é o preconceito com Rodolfo Virgínio/ (IACN) e Patrick Dornelles (IDR-PD) e uma apresentação sobre os projetos de inovação e negócios do Inova Paraíba.

Durante a programação da Olimpíada do Conhecimento, além de acompanhar as competições, o público tem a chance de interagir com pesquisadores, empresas, indústrias e Instituições do Estado com os temas: Empreendedorismo Inovador, Tecnologias Sustentáveis, Design Industrial, Indústria 4.0 e programação com arduíno, no Espaço de Inovação.

A Olimpíada do Conhecimento é a maior competição de educação profissional das Américas. Realizada há mais de 20 anos no Brasil, a competição, promovida pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) a cada dois anos, reúne estudantes de cursos técnicos e de formação profissional do SENAI.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5374.

Outras Notícias