Compartilhar

Paraíba

Programação do INOVA SENAI é encerrada com divulgação dos projetos considerados mais inovadores desta edição

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de novembro de 2021

Os projetos desenvolvidos por alunos e instrutores do SENAI, foram expostos ao longo dessa semana durante a programação do INOVA SENAI, nas Unidades de Campina Grande e João Pessoa, e numa Unidade Móvel, na cidade de Patos


Nesta sexta-feira, foi divulgada pelo SENAI, a relação dos projetos selecionados na Mostra Inova SENAI 2021.

Foram inscritos 92 ideias inovadoras que concorreram nas categorias produto e processos. Todos eles foram avaliados por uma comissão, que selecionou os três melhores nas duas categorias. E teve ainda uma votação popular, onde o público pode escolher o projeto que considerou o mais inovador entre todos, numa votação online realizada através das redes sociais do SENAI PB.

Os projetos selecionados nesta edição foram:

Categoria Produto

1 - Hyja - Easy Control - CITI CAM  - um aplicativo capaz de controlar a movimentação de qualquer tipo de ferramenta ou equipamento do canteiro de obras, além criar um relatório detalhado no fim do dia;

2 - Collage Ultimate Master – CTCC - que visa promover a redução de tempo e insumos durante o trabalho nas empresas;

3 - Painel IOT – ORC - um sistema que aciona e monitora dados de um painel usando o sistema IOT.

Categoria Processo

1 - Conexão Cidadão-catador – ORC -  projeto que tem uma proposta ecológica visando a conscientização das pessoas em relação à reciclagem, conectando cidadãos a catadores a partir de uma plataforma;

2 - Smart Home – ORC projeto que consiste numa casa inteligente com processos de automatização;

3 - Plataforma Gafanhoto – SL - m aplicativo que funciona como marketplace para artesanatos.

Votação Popular

Agro Inteligente – ORC - um automatizador de sistemas de irrigação por meio de um aplicativo.

Os projetos desenvolvidos por alunos e instrutores do SENAI, foram expostos ao longo dessa semana durante a programação do INOVA SENAI, nas Unidades de Campina Grande e João Pessoa, e numa Unidade Móvel, na cidade de Patos.

“Temos a sensação do dever cumprido, mas sabemos que é apenas o começo dessa trajetória dos alunos. E agora iremos focar todos os nossos esforços na transformação desses projetos em startups”, afirmou Thiego Brandão, supervisor de Estratégias Educacionais do SENAI PB.

O INOVA SENAI tem como objetivo principal desenvolver a capacidade empreendedora, a criatividade e o raciocínio, por meio do desenvolvimento de projetos de inovação desde a concepção, planejamento, execução e apresentação para possíveis clientes.

A programação do Inova foi realizada com o apoio de um grupo de parceiros formado pela 49 Educação, Get Ninjas, Startup mundi, Bluefields aceleradora, Abstartups, Leonora Ventures, Bossanova, AAA, Stars Aceleradora, Adel, Wilu, Future Females, Stars Aceleradora e Porto Social.

Outras Notícias