Projeto desenvolvido no SENAI PB que fortalece a Pecuária é apresentado em Feira de Agronegócios em JP

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 17 de setembro de 2018

Um projeto desenvolvido no Instituto SENAI de Tecnologia

Um projeto desenvolvido no Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, localizado no bairro da Prata, em Campina Grande, em parceria com a Startup Upplify do Brasil Consultoria em Tecnologia da Informação Ltda., vai permitir que os pecuaristas melhorem os lucros da comercialização de carnes através de decisões apoiadas pela zootecnia de precisão aliada as técnicas de “business Intelligence” trazendo para o mercado local e nacional as mais modernas tecnologias em software e em sistemas embarcados.

O UppliFarm utiliza a internet das coisas, através da integração de Softwares e Hardware para realizar o processamento de dados do setor pecuário, dessa forma os produtores de gado para abate poderão aumentar a produtividade, eficiência e consequentemente o lucro dos seus negócios. O projeto aprovado no Edital de Inovação para a Indústria edição 2017, na categoria Produto, está sendo apresentado na Expofeira Paraíba Agronegócios, que está acontecendo desde ontem (16/09), no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa.

O evento promovido pela Secretaria de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca, conta com o a parceria da Federação da Agricultura e Pecuária da Paraíba (FAEPA) e do SEBRAE Paraíba, além do apoio de diversas associações de criadores do Estado.

O Edital de Inovação para a Indústria edição 2018 está disponibilizando R$ 55 milhões em aportes por meio da parceria entre o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e o Serviço Social da Indústria. O Edital beneficia projetos/ideias inovadoras oriundas de Startups de Base Tecnológica, Empreendedores Individuais, PMEs e Indústrias.

A premissa do edital diz que é fundamental inovar para a competitividade da indústria brasileira e por isso a iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) valorizar essa prática, financiando o desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços inovadores.

As inscrições do Edital 2018 estão abertas para submissão de projetos até o próximo dia 07 de outubro, e são realizadas no site: www.editaldeinovacao.com.br .

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-3737.