Compartilhar

Projeto do SENAI é destaque na FETEC Jovem 2008

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 04 de novembro de 2008

“Trouxemos a idéia e desenvolvemos o projeto em sala de aula, os alunos se esforçaram, e tiveram tot
“Trouxemos a idéia e desenvolvemos o projeto em sala de aula, os alunos se esforçaram, e tiveram total empenho para fazê-lo funcionar, foram horas de trabalhos, testes, até que conseguimos concluir, e foi muito importante para nós recebermos o prêmio de primeiro lugar por esse projeto, foram essas as palavras do professor do SENAI Roni Marcolino, orientador da equipe vencedora da Feira de Ciência e Tecnologia Fetec Jovem 2008, na categoria Escola Técnica.
 
O Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes foi o grande vencedor da Fetec Jovem deste ano, com o projeto “Braço Mecânico”, que consiste numa planta de automação que simula o trabalho de um braço. O Projeto desenvolvido pela equipe, composta pelos alunos, Alex Cezar, Daniel Costa, Evaílton Gomes, Johnatan Magno e Thiago Sabino, foi orientado pelo professor Roni Marcolino.
 
A equipe foi unânime ao destacar a importância da Fetec Jovem que além  oferecer espaço para os alunos desenvolverem pesquisas na área de tecnologia, acaba ainda despertando o estudante para a ciência.
 
Durante a feira, o SENAI Prof. Stênio Lopes apresentou quatro projetos de inovação tecnológica e ambiental, sendo eles “Sistemas de Injeção Eletrônica em motocicletas e automóveis”; “Reciclagem de Papel”; “Modelo de Braço Mecânico”, e fez ainda uma demonstração de “Robótica LEGO”.
 
A Fetec Jovem 2008 foi realizada entre os dias 30 e 31 de outubro, no Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes. Este ano a feira teve como tema “Diversidade e Evolução”. Durante os três dias de mostra, foram expostos cerca de 30 projetos para os visitantes, que puderam conhecer os trabalhos desenvolvidos por alunos das escolas públicas, particulares e técnicas da cidade, e a contribuição desses projetos para a sociedade.
 
Informações sobre os projetos do SENAI, podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3700.
 
Colaboração/Texto: Gérson Freitas e Aline Souza.

Outras Notícias