Projetos apoiados pelo SENAI PB são classificados na 2ª etapa do Edital Fundeci do Banco do Nordeste

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 04 de dezembro de 2019

O SENAI PB vem atuando fortemente em todo o Estado através do NITP

Dois projetos da Paraíba submetidos no Edital do Fundo de Desenvolvimento Econômico, Científico, Tecnológico e de Inovação (Fundeci) do Banco do Nordeste, com o apoio da equipe do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos – NITP, do SENAI PB foram aprovados na segunda etapa da seleção.

Um dos projetos aprovados é da empresa Smartiks Tecnologia da Informação LTDA, e trata da criação de uma solução inteligente e disruptiva baseada em software e hardware para monitoração e análise do consumo de energia elétrica, destacando-se pela fácil personalização, instalação e a utilização de técnicas de Redes Neurais Profundas. O projeto tem valor total de R$ 324.000,00.

Já o outro é da empresa RHPE Indústria de Artefatos de Borracha Eireli que ficou classificado em 3º lugar entre os 21 projetos, de toda a região Nordeste e do Norte dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, selecionado no Edital. E consiste na criação de um pneu ecologicamente correto para carro de mão, que apoie a logística reversa da rede calçadista. O produto além de alta durabilidade, não fura, tem um preço abaixo do produto líder de mercado, que é o pneu com câmara de ar. O projeto contribui ainda para o surgimento de um novo produto a ser garimpado pelos catadores de resíduos sólidos, e tem valor total de R$ 441.280,00.

Caso sejam aprovados na última etapa, o SENAI PB prestará consultoria às empresas através da equipe técnica do Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial no desenvolvimento dos projetos.

A lista de classificação final pós-recursos dos projetos tem previsão de ser divulgada no dia 20 de dezembro.

O SENAI da Paraíba vem atuando fortemente em todo o Estado através do NITP, cujo objetivo é estruturar as ações que tenham por fundamento a educação, a tecnologia, a inovação e o desenvolvimento de projetos nos segmentos de atuação do SENAI Departamento Regional da Paraíba, com foco no fortalecimento e desenvolvimento local.

O Edital Fundeci 01/2019 de Subvenção Econômica para Inovação em Empresas da Região Nordeste e do Norte dos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, oferta um valor total de R$ 5 milhões para projetos de micro e pequenas empresas, que tenham como finalidade o desenvolvimento de novos produtos, serviços ou processos ou a agregação de novas funcionalidades ou características aos já existentes.

Outras informações sobre o NITP podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.