Projetos do SENAI PB aprovados no Edital SEBRAE Economia Criativa vão beneficiar empresas do setor Têxtil e de Confecção

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 30 de setembro de 2020

Projetos serão desenvolvidos em empresas de Campina Grande

O resultado das 1ª e 2ª fases do Edital Sebrae Economia Criativa foi divulgado nesta quarta-feira, 30/09, e o SENAI da Paraíba, teve dois projetos aprovados, que serão desenvolvidos nas empresas do setor têxtil, Artesanato Light World e Mano a Mano Bonés e Camisetas, localizadas em Campina Grande.

Os projetos aprovados foram: “Alumiar - Iluminando seu ambiente com originalidade e requinte”, na Categoria Artesanato, que obteve a melhor nota, e “Desenvolvimento de Coleção Cápsula de Moda Autoral para Ciclistas”, na categoria Moda, classificado com a 2ª melhor nota. Ambos foram elaborados no Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos – NITP do SENAI, em parceria com as respectivas empresas.

Através do NITP, o SENAI da Paraíba vem atuando fortemente em todo o estado estruturando as ações fundamentadas na educação, tecnologia, inovação e no desenvolvimento de projetos, com foco no fortalecimento e desenvolvimento local.

A próxima fase do edital será o envio da documentação Institucional das empresas, para que haja a formalização e comprovação referenciada no projeto escrito. A lista de classificação final deverá ser divulgada no dia 30 de outubro.

Os projetos aprovados receberão consultoria técnica do Instituto SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, que tem como proposta, colaborar com o impulsionamento da cadeia têxtil e de confecção paraibana a partir das inovações tecnológicas. Localizado em João Pessoa, o Instituto tem dado todo suporte à indústria da moda, apoiando projetos de Economia Criativa, planejando e executando, um novo serviço voltado para o setor, auxiliando empresas a aumentarem sua eficiência nas formas de produção, bem como no atendimento de excelência das demandas do mercado.

O Edital SEBRAE Economia Criativa subsidia, economicamente, o desenvolvimento de Projetos, concebidos por empreendedores culturais/criativos formais, que contribuam de forma relevante para o fortalecimento da Economia Criativa no Estado do Paraíba, por meio da oferta de bens e serviços inovadores para atender às demandas de mercado locais, regionais, nacionais e/ou internacionais.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101- 5468.