Prorrogadas as inscrições do Processo Seletivo de cursos gratuitos do SENAI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 06 de dezembro de 2018

Os candidatos interessados em participar do Processo de Seleção 2019.1

Os candidatos interessados em participar do Processo de Seleção 2019.1 de Cursos Gratuitos de Aprendizagem Industrial Básica e Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio do SENAI do SENAI terão até o dia 11 de janeiro de 2019 para realizar a inscrição, que é feita através do endereço: http://pssenai.lrl.com.br/

Todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas às pessoas de baixa renda, conforme Protocolo de Compromisso firmado em 22/07/2009 entre o Ministério da Educação (MEC), o Ministério da Fazenda (MF), a Confederação Nacional da Indústria (CNI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial Básica (SENAI) e o Serviço Social da Indústria (SESI).

Podem se inscrever candidatos que tenham entre 16 e 22 anos até o ato da matrícula, e que estejam matriculados no ensino médio ou tenha concluído, a depender do curso escolhido.

Estão sendo oferecidas 708 vagas, sendo 160 para os cursos de Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio, e 548 para os cursos de Aprendizagem Industrial Básica. Os cursos serão ofertados nas unidades do SENAI em João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sousa.

Os cursos estão distribuídos da seguinte forma:

Em João Pessoa, na modalidade Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio está sendo oferecido o curso Técnico em Eletroeletrônica. Na modalidade de Aprendizagem Industrial Básica, são oferecidos os cursos: Assistente Administrativo, Operador Polivalente da Indústria Têxtil, Costureiro à Máquina na Confecção em Série, Mecânico de Manutenção de Máquinas – Ferramentas (Usinagem de Metais), e Impressor OFF-SET.

Em Campina Grande, na modalidade Aprendizagem Industrial Técnica de Nível Médio: Técnico em Mecânica, Técnico em Eletroeletrônica, Técnico em Administração. Já na modalidade Aprendizagem Industrial Básica, os cursos oferecidos são: Impressor Off-Set, Assistente Administrativo, Confeccionador de Calçados e Mecânico de Manutenção de Automóveis.

Em Bayeux, são oferecidos na modalidade Aprendizagem Industrial Básica, os seguintes cursos: Assistente de Gerenciamento de Obras, Assistente Administrativo, Pedreiro de Edificação e Eletricista Instalador.

Já na cidade de Sousa, o SENAI está oferecendo vagas para o curso Operador de processos na Indústria de Alimentos, da modalidade Aprendizagem Industrial Básica.

As provas serão aplicadas pelo Instituto Euvaldo Lodi – IEL, no dia 20 de janeiro, das 8h às 11h, em locais a serem definidos. Já o resultado final deverá ser divulgado no dia 24/01.

Clique Aqui e acesse o Edital Retificado com as informações sobre o Processo Seletivo.

Outras informações poderão ser obtidas nos seguintes endereços:

SENAI - CEP/ORC - Centro de Educação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, situado na Avenida das Indústrias, s/n, Distrito Industrial, João Pessoa, Paraíba. Telefone: (83) 3044 6611.

SENAI – CFP/JWLL - Centro de Formação Profissional Prof. Engenheiro José William Lemos Leal, situado na Rua Senador Humberto Coutinho de Lucena, 133, Bairro SESI, Bayeux, Paraíba. Telefone: (83) 2108 8700.

SENAI - CEP/SL - Centro de Educação Profissional Prof. Stenio Lopes, situado na Rua Pedro II,788, Prata, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 31823700.

SENAI – CTCC - Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco, situado na Rua Luiz Motta, 200, Bodocongó, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 5500.

SENAI – CITI - Centro de Inovação e Tecnologia Industrial, situado na Av. Assis Chateaubriand, 4585, Distrito Industrial, Campina Grande, Paraíba. Telefone: (83) 3182 0231.

SENAI – CFP/MBG - Centro de Formação Profissional Miriam Benevides Gadelha, situado na Rua Princesa Isabel, s/n, Gato Preto, Sousa, Paraíba. Telefone: (83) 3521 3100.