Compartilhar

PSAI: Revelando Talentos Especiais para o Mercado de Trabalho

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 12 de novembro de 2008

O SENAI por intermédio do Centro de Ações Móveis - CAM, através da sua atuação em toda a Paraíba, bu
O SENAI por intermédio do Centro de Ações Móveis - CAM, através da sua atuação em toda a Paraíba, busca a partir da Educação Profissional minimizar os obstáculos enfrentados pelas pessoas com necessidades especiais, no mercado de trabalho. E para que esse objetivo seja alcançado, promove a formação do cidadão, sensibiliza as comunidades e acaba gerando oportunidades no mercado de trabalho. Tudo isso é realizado com o apoio do Programa SENAI de Ações Inclusivas, o PSAI, que é caracterizado por qualificar pessoas com deficiências cognitivas, físicas, psíquicas, sensoriais e ainda mulheres, negros, indígenas e idosos.
 
Nessa perspectiva, em Campina Grande, o CAM através da parceria firmada com o SESI, no projeto EBEP (Educação Básica e Educação Profissional) atende a aluna Mônica Cristina da Silva Alves, 23 anos, que possui deficiência física. A jovem com muito potencial, já está inserida no mercado de trabalho, ela faz parte da equipe de colaboradores da empresa Alpargatas S/A, onde trabalha como operadora de máquinas. Situação semelhante acontece com o aluno do curso de Montador de Micro, João Batista F. de Queiroz, da cidade de Patos. Já os alunos, Maricélio Barbosa Wanderley, também do curso de Montador de Micro, e aluna do curso de Costureiro Industrial em Tecido Plano, Maria de Lourdes da Silva Andrade, estão matriculados nos cursos oferecidos pelo SENAI, buscando se qualificar para conquistarem o tão sonhado emprego.
 
De acordo com o gerente do Centro de Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, o SENAI através do Programa PSAI busca desenvolver ações em que o foco é a redução das desigualdades sociais. “O programa PSAI tem valor significativo para a sociedade, por promover Educação Profissional e oferecer oportunidade para pessoas com necessidades especiais”, enfatizou Janildo.
 
Informações sobre os Cursos Oferecidos no CAM pelo PSAI, podem ser obtidas pelos telefones: () 3182 – 0231.
 
Colaboração/Texto: Michelle Assis.

Outras Notícias