Compartilhar

Qualificando para o Mercado de Trabalho

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 16 de outubro de 2008

Donas de casa, que buscam o conhecimento para ter a oportunidade do primeiro emprego. Esse é o perfi
Donas de casa, que buscam o conhecimento para ter a oportunidade do primeiro emprego. Esse é o perfil das turmas do programa FOME ZERO, uma parceria entre Governo Federal, Prefeitura Municipal de Campina Grande e o SENAI.
 
No último dia 10 de outubro duas turmas formadas por 10 alunos no turno da manhã e 12 no turno da tarde, concluíram a primeira etapa do Curso de Confeccionador de Calçados no Centro de Educação Profissional Prof. Stênio Lopes – SENAI da Prata. Nesta primeira etapa os alunos do Centro de Ações Móveis e do CEP Prof. Stênio Lopes participaram de uma oficina de corte e costura.
 
Durante o curso os alunos tiveram um bom desempenho, fruto de muita dedicação. "O curso é muito bom, eu comecei sem muito conhecimento, e hoje eu consigo costurar várias peças, sei cortar, orlar e até fazer manutenção em algumas partes da máquina" disse a aluna concluinte Chirlene dos Santos.
 
O curso teve início no dia 12 de agosto e foi ministrado pelo instrutor Jeová Faustino da Silva. Entre o conteúdo estudado pelos alunos esteve Corte, Costura e Preparação de Cabedal. "Os alunos que estão nesse programa buscam uma oportunidade de melhorarem a renda e não medem esforços para alcançar o êxito. O desempenho da turma foi muito bom. Com certeza, bons profissionais da área de confecção de calçados estão sendo formados aqui no SENAI”, destacou o instrutor.
 
Colaboração/Texto /Fotos: Gérson Freitas e Aline Souza

Outras Notícias