Compartilhar

Redução de gases CFC na atmosfera é uma das metas de curso do SENAI

Por Valter Barbosa - Campina Grande/PB - Publicado 05 de novembro de 2008

Consciente da importância que as empresas possuem no processo de preservação do meio ambiente, o SEN

Consciente da importância que as empresas possuem no processo de preservação do meio ambiente, o SENAI, através do Centro de Ações Móveis-CAM, tem desenvolvido atividades embasadas na política de desenvolvimento sustentável. Neste contexto, o CAM é o responsável no Estado da Paraíba por promover Educação Profissional, na parceria firmada entre o SENAI-DN (Departamento Nacional) e o Programa Nacional de Treinamento de Mecânicos Refrigeristas – Proklima. 

O Proklima é um programa da Divisão de Meio Ambiente desenvolvido pela Agência de Cooperação Alemã GTZ, com o objetivo de alcançar as metas do Protocolo de Montreal, a exemplo da redução da produção dos gases CFC (clorofluorcarbono). E, entre as ações desenvolvidas neste sentido, está o curso Boas Práticas de Refrigeração-Proklima, que consiste na capacitação de técnicos e mecânicos da área para a instalação e manutenção correta de sistemas de refrigeração. As inscrições estão abertas e o curso inicia nesta segunda-feira (/11), com turmas manhã, tarde e noite. 

Segundo o gerente do Centro Ações Móveis, Janildo Sales Figueiredo, o Proklima é também um agente conscientizador. “O desenvolvimento de programas como o Proklima, é muito importante porque, além de demonstrar à sociedade, a preocupação da iniciativa privada com o meio ambiente; também busca conscientizar o cidadão do seu dever e de formas pelas quais ele pode contribuir na busca por melhorias na qualidade de vida”, conclui.

Texto/ colaboração: Michelle Assis

Outras Notícias