Representante do SENAI PB profere palestra sobre Empreendedorismo e Inovação durante a Feira de Talentos Contrate-me

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 24 de março de 2021

Programação da Feira de Talentos Contrate-me acontece até está quinta

Nesta quarta-feira, 24/03, dentro da programação da Feira de Talentos os participantes acompanharam mais uma rodada de palestras, sobre temas como carreira, emprego e empreendedorismo, redes colaborativas, mindset: a chave disruptiva para o sucesso nas negociações e também sobre empreendedorismo.

A supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI PB, Fabiana Medeiros Hiluey Agra, foi uma das palestrantes, e abordou sobre o tema “Empreendedorismo e Inovação: duas formas para alcançar o Sucesso!”.

Durante a palestra que foi acompanhada por mais de 600 pessoas, Fabiana apresentou a definição de empreendedorismo, de acordo com Joseph Schumpeter, e Peter Drucker, e ressaltou que é um termo antigo, mas que está muito em uso na contemporaneidade.

“O conceito de empreendedorismo não é recente, o que ocorreu foram algumas adaptações no termo, hoje por exemplo, temos o empreendedorismo social que está em alta”, disse.

Na palestra, a supervisora lembrou que o papel do empreendedor é buscar oportunidades e fazer conexão com os negócios, porque empreender segundo ela, é gerar valor.

Fabiana ainda, citou empreendedores de sucesso, personalidades que se destacaram no universo empresarial, como Abílio Diniz, sócio da Companhia Brasileira de Distribuição, responsável por empreendimentos como a rede de supermercados Pão de Açucar, Extra e Assai. Alexandre Costa, fundador da Cacau Show, Antônio Alberto Saraiva, fundador da Habib´s e Edivan Costa da empresa SESI que presta serviços na área regulatória de licenças de gestão de processos nas esferas federal, estadual e municipal, em diversas partes do Brasil.

Para acompanhar a palestra na integra, acesse o link (https://www.youtube.com/watch?v=nTdQyP7_p40)

A programação da Feira de Talentos Contrate-me acontece até está quinta-feira, 25. Durante o evento, os participantes poderão tirar dúvidas sobre carreira, mercado de trabalho, processos seletivos, empreendedorismo, inovação, liderança e autoconhecimento.

Saiba mais sobre a programação da Feita de Talentos Contrate-me acessando: http://www.mundosenai.com.br/feiracontrateme