Compartilhar

Representantes da área de Inovação e Tecnologia do SENAI PB conhecem modelo de atuação do Armazém da Criatividade em Caruaru

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 07 de maio de 2019

O espaço é uma unidade do Porto Digital para suporte à inovação

Uma comitiva formada por representantes do SENAI PB, e das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação, e de Desenvolvimento Econômico de Campina Grande, além de membros da Fundação Parque Tecnológico da Paraíba fizeram uma visita técnica nesta segunda-feira, 06/05 ao Armazém da Criatividade, na cidade de Caruaru.

Participaram da visita, o Interlocutor de Inovação da Unidade de Tecnologia do SENAI PB, Wagner Porto e o supervisor de Estratégias Educacionais da Instituição, Thiego Barros.

O espaço que é uma unidade avançada do Porto Digital para suporte à inovação por meio do conhecimento e da criatividade, tem uma atuação integrada, aliando ensino, poder público e cadeia produtiva, o que tem contribuído para o desenvolvimento regional no Agreste de Pernambuco,

“Essa visita permitiu identificar as melhores práticas desenvolvidas pelo Armazém para que possamos promover o empreendedorismo, a criatividade e a cultura de inovação com nossos alunos, na busca por soluções da indústria ou desenvolvimento de novos negócios”, disse Thiego Barros.

Já o Interlocutor de Inovação do SENAI, comentou que a visita ampliou a visão de como o SENAI pode contribuir ainda mais com o setor industrial através de

projetos de Tecnologia e Inovação. “Foi bastante enriquecedora a visita, pois nos deu uma real noção de que temos estrutura física e capital humano para atender as indústrias e startups de nosso Estado dando suporte nas áreas de tecnologia e inovação”, comentou Wagner Porto.

Além de oferecer educação profissional de qualidade, o SENAI também apoia a competitividade da indústria brasileira, por meio da rede de Institutos SENAI de Inovação e Tecnologia. Com infraestrutura e profissionais capacitados, a rede desenvolve produtos e processos inovadores.

Para impulsionar a competitividade da indústria brasileira, o SENAI projetou os Institutos SENAI de Tecnologia – IST. Os Institutos são unidades com infraestrutura física e pessoas qualificadas para a prestação de serviços técnicos especializados, com o objetivo de aumentar a competitividade de indústrias de todos os portes. Os institutos desenvolvem soluções com base nas tecnologias existentes para criar novos processos e novos produtos.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5468.

Outras Notícias