Paraíba

Representantes das Startups selecionadas na 4ª edição do HUB-PB participam do 1º encontro de 2024

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 02 de maio de 2024

O evento contou com a participação de atores do ecossistema de inovação de Campina Grande, além de profissionais da área de inovação do SENAI, SEBRAE e IEL-PB.

Na tarde da última terça-feira, 30, foi realizado no Sebrae LAB, em Campina Grande, o 1º encontro com os representantes das 20 Startups selecionadas na 4ª Edição do programa de pré-aceleração e incubação o HUB – PB.

Durante o encontro, os participantes, acompanharam uma apresentação sobre as próximas etapas do programa, e o cronograma de atividades que acontecerá nos próximos meses, durante a pré-aceleração.

"Eu sou publicitário há 18 anos e nunca tinha tido uma experiência com criatividade e inovação como a que tenho tido no ecossistema de Campina Grande. Ter um projeto aprovado pelo Hub PB, para mim é uma validação de que boas ideias precisam ser mostradas a quem tem visão e objetivos similares aos nossos, e isso tenho encontrado no HUB – PB” disse Mário Martins, da startup ECOPERX.

“Espero retribuir todo esse apoio à Campina Grande e ao Hub- PB, desenvolvendo uma empresa que gere impactos positivos para a população e o meio ambiente, da nossa cidade”, ressaltou o representante da ECOPERX.

A ECOPERX é uma Startup de Marketing Verde que conecta marcas aos consumidores através de iniciativas de sustentabilidade e reciclagem. Um dos principais gargalos do mercado é o baixo incentivo e falta de acesso aos pontos de reciclagem e baixa cobertura da coleta seletiva nas cidades. E a startup através do Marketing Verde, estimula as marcas a destinarem uma verba para a causa em troca de reconhecimento.

Lançado em 2021, o Hub Paraíba tem como proposta apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados.

O Programa desenvolvido de forma conjunta pelo Senai/PB, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e o Sebrae/PB contribui com ações de fomento ao empreendedorismo inovador. As startups selecionadas serão beneficiadas com a pré-aceleração de ideias e negócios inovadores.

As empresas selecionadas são de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Patos, e apresentam propostas de impacto social, agronegócio, educação, cidades inteligentes e sustentáveis, tecnologia em saúde e internet das coisas (IoT).

Informações adicionais sobre o Programa HUB – PB podem ser obtidas através do link:  https://linktr.ee/hubparaiba