Compartilhar

Representantes do MPT e da Marinha conhecem estrutura do curso de Mecânico de Motor de Embarcações do SENAI

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 26 de novembro de 2019

O curso de qualificação profissional tem carga horária de 200 horas

No último dia 18/11, o procurador do trabalho na Paraíba, Paulo Germano, e o comandante da Marinha, capitão de Fragata, Rodrigo Godoy visitaram as instalações do curso de mecânico de motor de embarcações que é realizado pelo SENAI em parceria com o Ministério Público do Trabalho.

Na visita eles foram acompanhados pelo gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB, Janildo Sales, que apresentou a estrutura utilizada durante o curso, considerada uma das melhores do Nordeste, e possui motores de Polpa de dois e de quatro tempos, e os motores de Centro com Powerten, além de outros instrumentos.

“O objetivo da visita foi para falar sobre a importância do curso, o mercado de trabalho que é muito promissor nessa área e também para orientar os alunos para que possam se inserir no mercado de trabalho”, explicou Janildo.

O curso elaborado com apoio financeiro do MPT, tem carga horária de 200 horas, e acontece nas sede da Marinha em Cabedelo. Atualmente conta com uma turma de 22 alunos, entre eles 8 são militares da Marinha do Brasil, dos estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte.

O curso de qualificação profissional é resultante de um projeto aprovado pelo Ministério Público do Trabalho, que destinou cerca de R$ 300 mil reais para a aquisição de equipamentos e estruturação de um laboratório Didático Móvel – LDM. Através do convênio com o MPT, o SENAI PB vai realizar capacitações até 2021, nos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco. No total serão habilitados cerca de 300 alunos.

Após a conclusão do curso, os alunos estarão aptos a realizar manutenção nos componentes ôxos e móveis que compõem o motor de Embarcação de Popa e de Centro, em conformidade com os conhecimentos técnicos e práticos.

Informações sobre o curso podem ser obtidas através do telefone: (83) 2101 5302.

Foto/Créditos: Assessoria do MPT-PB.

Outras Notícias