Segurança no Trabalho “em foco”

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 04 de novembro de 2008

Segurança no Trabalho, tema que desperta a atenção de todo trabalhador. Saber como se prevenir de acidentes, sobre primeiros socorros e como tomar decisões corretas no ambiente de trabalho. Esses e mais outros elementos fazem parte do cotidiano do trabalhador dentro de uma empresa, e são geridos por uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - a CIPA.  Uma vez por ano a CIPA promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, um evento cuja finalidade é disseminar informações para o melhor desenvolvimento do trabalho na empresa.

Nesta quarta-feira, 05/11, terá início no Centro de Educação Profissional Professor Stênio Lopes, em Campina Grande, a XXV Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT, e a IV SIPAT do Centro de Atividades Aprígio Veloso do SESI. O evento acontecerá até a próxima sexta-feira, dia 7.

A programação será aberta amanhã, 05/11 às 08h, durante os três dias do evento serão discutidos diversos temas, entre eles: Importância e uso do EPI palestrante Euza Mariano da Silva e Giovanna Brito – Técnicas de Segurança no Trabalho; Acidentes do Trabalho – palestrante Grupo Heureca; DST/AIDS– palestrante Vânia Aragão e Grupo Heureca; Motivação no Trabalho – palestrante Psicóloga Eliane Alves; Drogas – palestrante Sargento Edglay Ferreira Monteiro; Stress e Qualidade de Vida – palestrante Vânia Aragão; Doação de Sangue – palestrante Lúcia de Fátima Ramos - Hemocentro; Segurança no Trânsito - palestrante Klênio Barbosa Farias – STTP; Stress Ocupacional e Qualidade de Vida no Trabalho – palestrante Regimênia Maria B. de Carvalho, e Emoções e o Ambiente de Trabalho/ Stress Ocupacional – palestrante Valdiza Veras Fontes.

Durante os três dias do evento professores do SESI e alunos do Curso de Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba estarão no SENAI da Prata demonstrando práticas de exercícios de relaxamento para funcionários e participantes da SIPAT.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone: () 3182-3700.

Colaboração/Texto/Fotos: Gérson Freitas e Aline Souza.