Semana do Meio Ambiente prossegue em Campina Grande

Por Sueli de Sá - Campina Grande/PB - Publicado 04 de junho de 2007

A partir de hoje, dia 05/06, as atividades serão realizadas no auditório do CTCC/SENAI, em Campina G

A partir de hoje, dia 05/06, a programação realizada pelo Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco do SENAI em parceria com o Centro Federal de Educação Tecnológica da Paraíba – CEFET/PB, em comemoração à Semana do Meio Ambiente será desenvolvida em Campina Grande.

A partir das 08:30 horas, no auditório do CTCC/SENAI, a professora Doutora Maria Cristina Madeira da Silva do CEFET/PB irá proferir uma palestra sobre “Aquecimento Global”. Na mesma manhã, às 10h, o Mestre Rogério dos Santos Ferreira (FACISA) ministrará a palestra sobre o tema “Refletindo sobre os Problemas Ambientais do Global ao Local”.

No período da tarde, a partir das 14h, o tema abordado será “Salve o Planeta – Plante Árvores”. A palestrante será a professora da Universidade Federal de Campina Grande, Maria Aldano de França. Após a palestra, uma pausa para a apresentação do Coral Vox Populli. A programação continuará com a exibição de um documentário: Uma Verdade Incoveniente – Uma Alerta Global.  A tarde de terça-feira, dia 05, será encerrada com um lanche e entrega de mudas para os participantes.

Vida e Destruição -  O tema central da Semana do Meio Ambiente traz uma indagação: “Vida e Destruição Caminham Juntas?", com o objetivo de provocar reflexões sobre a importância da preservação do meio ambiente.  Em Campina Grande, a programação será desenvolvida nos dias 05, 06 e 08 de junho, no Centro de Tecnologia do Couro e do Calçado Albano Franco do SENAI, no Bairro de Bodocongó. Outras informações pelos telefones: () 3310 - 5258/5245 ou () 3208-3047.

Detalhes da Programação do Evento Acesse:

www.cefetpb.edu.br/arquivos/ProgramacaoMeioAmbiente2007.pdf

Fotos/Crédito: http://www.sementepinhaomanso.com.br/images/mudas.gif