Compartilhar

Semana Nacional de C&T acontece no Centro de Formação Profissional Stênio Lopes

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 03 de outubro de 2007

A abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Campina Grande foi realizada ontem

A abertura oficial da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, em Campina Grande foi realizada ontem à tarde no auditório da Associação Comercial e Empresarial. Até a próxima sexta-feira, diversas atividades serão realizadas no Centro Modelo de Formação Profissional do SENAI, Stênio Lopes, no bairro da Prata.

Um dos destaques da programação será a realização da Fetec Jovem, uma grande mostra pedagógica, artística e cultural que tem a participação de mais de 25 escolas públicas e privadas de Campina Grande e região.Vários trabalhos escolares foram inscritos para a Fetec nas áreas de biogás, solo, aquecimento global, transposição das águas do Rio São Francisco, atmosfera, entre outros.

No local está sendo montada uma estrutura com 27 estandes e 15 salões para dar suporte ao evento. A partir de hoje o público vai poder conferir, projetos de conclusão de curso, dos alunos do SENAI nas áreas de Metal Mecânica, Eletro Eletrônico e Artes Gráficas voltados para a aplicação prática, e conhecer os projetos e cursos que o SENAI oferece na cidade.

O Gerente do Centro Modelo de Formação Profissional, Felipe Vieira, falou sobre a importância do Centro estar sediando a Semana Nacional da Ciência e Tecnologia. "Essa é uma oportunidade para mostrarmos os nossos trabalhos desenvolvidos aqui no centro, bem como os cursos e equipamentos que temos, durante essa semana vamos interagir com outras instituições de ensino, que trabalham com ciência e tecnologia", disse Felipe.

Informações adicionais: 3341-3344

Outras Notícias