Compartilhar

SENAI adota estratégia do Marketplace para oferecer seus serviços aos usuários

Por Coordenação de Comunicação - Publicado 24 de abril de 2020

Na plataforma são disponibilizados vários cursos

O Mundo SENAI é um evento que acontece anualmente em todas as escolas SENAI do país. O propósito da iniciativa é mostrar os projetos integradores desenvolvidos pelos alunos durante todo ano na instituição. Com a metodologia inovadora, o futuro profissional da indústria vai elaborar soluções criativas para as empresas e sociedade. Durante dois dias são realizados workshops, palestras, e oficinas gratuitas para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho.

Desde a chegada dos dispositivos móveis e o surgimento de softwares que auxiliam na divulgação de informação, os aplicativos desenvolvem um papel importante na oferta de serviços para a sociedade. Através dele você pode ter acesso a qualquer conteúdo apenas com um “click”. Novas possibilidades foram alcançadas. Por isso, pensando em facilitar a vida do público que tem interesse nos cursos do SENAI, foi criada uma plataforma que concentra todas as informações em um só lugar - Mundo SENAI.

“O Departamento Nacional está centralizando todo catálogo de cursos das unidades na plataforma Mundo SENAI. Qualquer pessoa seja o candidato ou empresário, que precisa de alguma informação é só acessar a ferramenta e selecionar o filtro do seu interesse. Lá ele vai encontrar inscrições abertas, orientação profissional, pesquisa salarial e um guia de profissões. E ainda disponibilizamos uma loja. A ideia do MarketPlace funciona justamente para fazer o intermédio da venda do curso com o usuário”, conta o coordenador de Educação a Distância, Wendell Ross.

Na plataforma são disponibilizados cursos de qualificação profissional, técnicos, graduação, pós-graduação e certificação de pessoas. Assim, o jovem aluno ou trabalhador pode procurar o conteúdo que é de seu interesse. A plataforma funciona da seguinte forma: primeiro o interessado faz o cadastramento no site, depois escolhe o curso que está disponível.

Os interessados podem acessar a plataforma do Mundo SENAI


Texto/Colaboração: Bruna Martins

 

Outras Notícias