Compartilhar

SENAI Capacita Alunos do Litoral Norte

Por Diego Araújo - Campina Grande/PB - Publicado 16 de maio de 2007

O SENAI da Paraíba através do Centro de Ações Movéis - CAM realizou no dia 11 de maio, no Clube Pavi

O SENAI da Paraíba através do Centro de Ações Movéis - CAM realizou no dia 11 de maio, no Clube Pavilhão, na cidade de Marcação a entrega de certificados para 32 alunos do Curso de Costura Industrial em Malha. O Prefeito do município, Paulo Sérgio e o Gerente do CAM, Janildo Sales participaram da solenidade.

O curso com duração de 140 horas foi realizado através de Convênio, da Prefeitura Municipal de Marcação - PB através de Projeto Casa da Família.

Dos 32 alunos Concluintes do curso, 10 foram selecionados para iniciar um pequeno negócio formando uma micro empresa na área do vestuário, o que beneficiará a comunidade local, promovendo a geração de emprego e renda.

INTEL - Educação para o Futuro

Visando alcançar a meta de 2007, que é capacitar 960 alunos/professores, o SENAI da Paraíba através do Centro de Ações Movéis certificou mais 56 alunos/professores do Município de Sousa. O curso foi relizado de 16 de abril a 14 de maio, no Centro de Atividades José de Paiva Gadelha do SESI em Sousa, através de parceria entre o SESI e a prefeitura municipal de Sousa.

O programa Intel Educação para o Futuro é desenvolvido pelo SENAI e a Intel – maior fabricante de processadores para computadores do mundo – para incentivar a criatividade de professores e alunos de escolas públicas e privadas, ajudando-os a descobrir como transformar a tecnologia dos computadores em ferramentas de ensino, pesquisa, publicação e comunicação.

Este ano, o SENAI através do CAM, capacitou cerca de 566 alunos através do Programa, e tem como meta capacitar 960 alunos.

Informações sobre cursos: 3331-3501

Outras Notícias