SENAI capacita Indústria da Moda na PB

Por Gabriel Alves - Campina Grande/PB - Publicado 27 de fevereiro de 2012

Desde 2007 o SENAI da Paraíba, através do Centro de Tecnologia da Moda Geralda Júlia Régis de Araújo (CT Moda), trabalha para atender a crescente demanda do setor de vestuário no Estado. O Centro além de qualificar profissionais para a Indústria da Moda, também atua na prestação de serviços, consultorias e cursos para empresas.

Para a capacitação de mão de obra, o CT Moda oferece os cursos de Modelista do Vestuário – Tecido Plano (confecção de moldes e artigos), Costureiro de Máquina Industrial - Malha (habilidades para costura industrial), Costureiro de Máquina Industrial – Tecido Plano, Supervisor de Produção na Indústria do Vestuário (utilização de técnicas e ferramentas de supervisão de produção) e Técnico em Produção de Moda (concepção, execução, desenvolvimento de projetos, e criação de peças do vestuário).

O ingresso nos três primeiros cursos só é possível para alunos com ensino médio completo e maiores de 16 anos. Já para Supervisor de Produção, além de ensino médio completo o profissional deve atuar em indústria de confecção e ter idade superior a 18 anos. Quem deseja cursar Técnico em Moda precisa ter concluído ao menos o 2º ano do ensino médio.

Fazem parte dos serviços oferecidos para empresas que atuam no ramo de confecção e vestuário os cursos de Criação de Coleção, Pilotagem, Digitalização, Graduação e Impressão de Modelagem pelo sistema AUDACES (Programa de modelagem computadorizada). Além de consultoria nas áreas de Tendências de Moda e Layout de Produção, pilotagem e desenho de moda. Para quem deseja qualificar-se, o CT Moda dispõe de Pós-Graduação em Design de Moda e MBA em Gestão Estratégica de Vendas para o mercado de moda e têxteis.

O Centro de Tecnologia da Moda do SENAI/PB está localizado na Avenida Assis Chateaubriand, n° 4585, Bairro do Distrito Industrial de Campina Grande.

Informações adicionais pelo telefone: () 3182-0215.

Colaboração/Texto: Thiago Marques