Compartilhar

SENAI capacita soldados e cabos do Grupamento de Engenharia do Exército na área de Construção Civil

Por Assessoria de Comunicação - Publicado 09 de dezembro de 2020

Capacitação faz parte do Projeto Soldado Cidadão

Um grupo de 15 soldados e 02 cabos do 1º Grupamento de Engenharia do Exército, localizado em João Pessoa está sendo capacitado pelo SENAI, na área de Construção Civil.

O Curso de Pedreiro, na modalidade Qualificação Profissional, tem carga horária de 160 horas, e foi iniciado, no dia 10 de novembro. As aulas são realizadas no Grupamento, pelo instrutor Gilberto José Gouveia, do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal do SENAI. A previsão é que a turma conclua a capacitação no dia 14 de dezembro.

Durante o curso, os participantes têm aulas no Modulo Básico sobre a Preparação para o Mundo do Trabalho, com 20h, e no Modulo especifico sobre Processos Construtivos de Alvenaria e Acabamento, com 140h.

“Para nós que fazemos parte do SENAI de Bayeux, é uma satisfação manter essa parceria com o Exército e poder levar novos conhecimentos para os soldados e cabos do 1º Grupamento de Engenharia. E principalmente numa área que está em processo de expansão que é a Construção Civil. E para que esse curso pudesse ser realizado contamos com o apoio fundamental da gerência da Unidade”, afirmou Adriano Lins, coordenador administrativo do CFP José William Lemos Leal.

A atividade é resultante do projeto Soldado Cidadão, cuja proposta é proporcionar uma qualificação profissional aos militares temporários carentes ou em situação de risco social, possibilitando melhores condições de ingresso no mercado de trabalho ao término do Serviço Militar. Sua operacionalização envolve organizações militares e entidades civis de ensino profissionalizante, entre elas as pertencentes ao Sistema “S” (SENAI – SENAC – SENAT – SENAR).

Informações adicionais podem ser obtidas através dos telefones: (83) 2108-8700.

Outras Notícias